Live text
Fórmula 1 GP de Miami

GP de Miami

Siga o que acontece na sexta etapa do campeonato

Comentários ao vivo

Por: Fabio

Ficamos por aqui!

Chega ao fim o GP de Miami de 2025 e, assim, chega ao fim também a cobertura em tempo real do Motorsport.com. Muito obrigado a todos pela companhia!

Siga ligado no nosso portal para toda a repercussão da corrida na Flórida e nos acompanhe AO VIVO no YouTube com o Pódio, programa que debate tudo sobre a prova de domingo. Te esperamos lá!

 

RESULTADO FINAL DO GP DE MIAMI:

Cla Driver # Laps Time Interval km/h Pits Points
1 O. PiastriMcLaren 81 57

-

    1 25
2 L. NorrisMcLaren 4 57

+4.630

4.630

4.630   1 18
3 G. RussellMercedes 63 57

+37.644

37.644

33.014   1 15
4 M. VerstappenRed Bull Racing 1 57

+39.956

39.956

2.312   1 12
5 A. AlbonWilliams 23 57

+48.067

48.067

8.111   1 10
6 A. AntonelliMercedes 12 57

+55.502

55.502

7.435   1 8
7 C. LeclercFerrari 16 57

+57.036

57.036

1.534   1 6
8 L. HamiltonFerrari 44 57

+1'00.186

1'00.186

3.150   1 4
9 C. SainzWilliams 55 57

+1'00.577

1'00.577

0.391   1 2
10 Y. TsunodaRed Bull Racing 22 57

+1'14.434

1'14.434

13.857   1 1
11 I. HadjarRacing Bulls 6 57

+1'14.602

1'14.602

0.168   1  
12 E. OconHaas F1 Team 31 57

+1'22.006

1'22.006

7.404   1  
13 P. GaslyAlpine 10 57

+1'30.445

1'30.445

8.439   1  
14 N. HulkenbergSauber 27 56

1 lap

    1  
15 F. AlonsoAston Martin Racing 14 56

1 lap

    1  
16 L. StrollAston Martin Racing 18 56

1 lap

    1  
dnf L. LawsonRacing Bulls 30 36

21 laps

    2  
dnf G. BortoletoSauber 5 30

27 laps

    1  
dnf O. BearmanHaas F1 Team 87 27

30 laps

       
dnf J. DoohanAlpine 7 0

 

       

Começou a era Piastri?

Mesmo com um certo equilíbrio na pontuação, Piastri vem se destacando do resto do grid em 2025. Ele venceu quatro das últimas cinco corridas.

Como ficou a classificação do Mundial de Pilotos?

Piastri estende sua vantagem na liderança do campeonato e vai a 131 pontos, contra 115 de Norris e 99 de Verstappen. Russell, com o pódio, vai a 93 e volta a 'se meter' na briga.

Hamilton e Sainz ainda se tocaram nas últimas curvas. O espanhol tentou ultrapassar por dentro, mas o britânico fechou a porta. No rádio, o piloto da Williams reclamou de que ele moveu durante a freiada. Polêmica para o fim da corrida...

A FIA confirmou que investigará o incidente após o fim do GP.

 

Ainda teve uma briga entre Hamilton e Sainz nas últimas curvas. Por pouco, o heptacampeão não perdeu o oitavo lugar para o espanhol da Williams.

Russell, 32 segundos depois, cruza a linha de chegada para completar o pódio. O quarto dele na temporada!

Norris chega em segundo para mais uma dobradinha da McLaren!

O australiano administra tranquilamente a vantagem, com quatro segundos de vantagem sobre Norris, que está impressionantes 33 segundos à frente de Russell, o terceiro colocado.

Engenheiro de Verstappen pede para que ele fique a menos de cinco segundos de Russell, mas não diz o porquê. Será que a Red Bull sabe de alguma punição vindo para o britânico da Mercedes?

E ficou muito difícil para Verstappen na briga pelo terceiro lugar. O carro já não está rendendo o suficiente para disputar o pódio e ele se encontra a quase três segundos de Russell.

Hamilton deu uma "patada" na Ferrari agora. Seu engenheiro o informou da distância que Sainz estava dele e o heptacampeão respondeu, ironicamente: "Você quer que eu o deixe passar, também?" Que clima...

Volta 51/57 e essa é a classificação:

1. Piastri

2. Norris

3. Russell

4. Verstappen

5. Albon

6. Antonelli

7. Hamilton

8. Leclerc

9. Sainz

10. Tsunoda

11. Hadjar

12. Ocon

13. Gasly

14. Hulkenberg

15. Alonso

16. Stroll

Abandonaram: Lawson, Bortoleto, Bearman e Doohan.

Norris também vem tirando a vantagem que Piastri tinha na liderança. O australiano chegou a ficar oito segundos à frente, e agora está "só" a quatro.

Na briga pela terceira posição, Russell vem conseguindo administrar a vantagem que tem sobre Verstappen. Antes, o holandês estava a 1s5 dele, mas a diferença agora é de dois segundos.

É Leclerc que fala que seus pneus estão superaquecendo agora, a seis décimos de Hamilton. Os compostos médios do britânico já não estão rendendo mais como antes.

Hamilton está a 3s4 de Antonelli, mas Leclerc segue colado no seu companheiro de Ferrari, a cerca de um segundo dele. A equipe ainda não dá sinal de que vai mandar o britânico devolver a posição de novo, até porque a diferença para a Mercedes está caindo, mesmo que pouco.

O holandês calça pneus duros contra médios do britânico. E a medida que a corrida vai chegando ao fim, os compostos de menor aderência, mas maior durabilidade, vão começar a render mais.

Restando 13 voltas para o fim da corrida, Verstappen tenta se aproximar de Russell na briga pela terceira posição e último lugar no pódio. Eles estão a 1s5 um do outro.

 

Hamilton vai, gradativamente, tirando a vantagem de Antonelli, estando agora a 4s2 do italiano da Mercedes. Ele não consegue se afastar de Leclerc, no entanto, que reclama no rádio da Ferrari de que está "preso" atrás do companheiro de equipe.

Leclerc pede no rádio para que a Ferrari mande Hamilton apertar o ritmo, para ele não pegar o ar sujo. A diferença entre os dois é de 1s4.

Volta 41/57 e essa é a classificação:

1. Piastri

2. Norris

3. Russell

4. Verstappen

5. Albon

6. Antonelli

7. Hamilton

8. Leclerc

9. Sainz

10. Tsunoda

11. Hadjar

12. Ocon

13. Gasly

14. Hulkenberg

15. Alonso

16. Stroll

Abandonaram: Lawson, Bortoleto, Bearman e Doohan.

Hamilton estava ficando bravo com a Ferrari antes da troca de posições, alegando que a equipe demorou. O ritmo do britânico era realmente bem mais forte que o de Leclerc.

 

 

Lawson é outro que, com problemas no carro, abandona a corrida. Ele conseguiu chegar aos boxes, no entanto, sem precisar de mais um safety car virtual.

 

Trocou!

Ferrari acata o pedido de Hamilton e faz a troca de posições para ele assumir a sétima colocação. O heptacampeão tinha ritmo melhor e calça pneus mais aderentes que Leclerc. Ele vai agora à caça de Antonelli pelo sexto lugar, mas está a cinco segundos do italiano.

E na liderança?

Um 'passeio no parque' para as McLarens. Piastri segue tranquilo na liderança, a cerca de seis segundos de Norris, enquanto o britânico impõe 22 segundos sobre Russell, o terceiro colocado. Muita diferença de rendimento.

Por enquanto, nada de ordem de equipe na Ferrari. Leclerc segue em sétimo e Hamilton em oitavo.

Hamilton fala no rádio da Ferrari que está destruindo os pneus estando atrás de Leclerc. Em suma, está dando uma indireta por uma inversão de posições...

Sainz não perdeu contato com os pilotos da Ferrari, no entanto, se mantendo a sete décimos deles.

Hora da disputa interna na Ferrari. Hamilton, de pneus médios, está a menos de um segundo de Leclerc, que calça pneus duros. Eles brigam pela sétima colocação.

Corrida retomada e a Ferrari finalmente rendeu. Leclerc e Hamilton apertam o ritmo e ultrapassam, ambos, Sainz. O heptacampeão, por pouco, não deixou os dois para trás de uma vez.

 

Mais um safety car virtual. A Sauber de Bortoleto não aguentou chegar aos boxes e o brasileiro teve que parar na reta oposta.

 

Restam 24 voltas para o final da corrida e, até agora, nada da chuva forte prevista pelas equipes.

Fim de corrida para Bortoleto. Infelizmente, o brasileiro seguiu tendo problemas com o motor e a equipe o chamou aos boxes para abandonar a corrida.

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros