2º, Vettel não culpa tática: "Lewis estava rápido demais"

Alemão diz que estratégia da Ferrari era ser a mais veloz na pista para compensar o pit stop a mais, mas velocidade de Hamilton atrapalhou planos do time italiano

2º, Vettel não culpa tática: "Lewis estava rápido demais"
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid at the start of the race
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H on the grid
Sebastian Vettel, Ferrari on the drivers parade
Second placed Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H enters parc ferme
2nd place Sebastian Vettel, Scuderia Ferrari SF16-H

Quem viu de fora a tática de dois pit stops da Ferrari julgou a estratégia como ponto decisivo para Sebastian Vettel perder a vitória no GP do Canadá, realizado neste domingo (12), para Lewis Hamilton. O alemão revelou, entretanto, que a tática não foi o problema para o time italiano, mas sim o desempenho do britânico.

"Fizemos uma estratégia diferente, com a qual pretendíamos retomar a liderança. Mas Lewis estava rápido demais, este foi nosso problema. Acho que tivemos um grande final de semana e uma largada excelente. Era muito difícil frear na última curva por causa do vento hoje, que vinha por trás. Dei tudo o que podia durante toda a corrida", disse.

Para Vettel, o que a Ferrari não esperava é que os pneus médios poderiam ter durado até o final. Ainda assim, o alemão não criticou a equipe - pelo contrário, elogiou o trabalho do time de Maranello durante o final de semana em Montreal.

Como vimos, Lewis teve a chance de seguir na pista e ver como os pneus reagiam. Provavelmente os pneus apresentaram um desempenho um pouco melhor do que esperávamos - com pneus novos, sabia que conseguia ser mais rápido", afirmou.

"Essa dúvida dificultou o nosso trabalho, mas no geral foi um bom final de semana. Tivemos dificuldades nas últimas corridas, mas desta vez as coisas foram melhores para nós", completou.

compartilhar
comentários
Feliz com vitória, Hamilton alerta: "Temos trabalho a fazer"

Artigo anterior

Feliz com vitória, Hamilton alerta: "Temos trabalho a fazer"

Próximo artigo

De volta ao pódio, Bottas elogia Williams: "tudo perfeito"

De volta ao pódio, Bottas elogia Williams: "tudo perfeito"
Carregar comentários