F1: A 'verdade' por trás do "não" de Vasseur a Newey na Ferrari

"Eu sempre tento explicar que indivíduos são menos importantes do que a equipe, seja para contratar alguém ou para 'perder' alguém"; veja no Motorsport.com

Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing inspects the car of Charles Leclerc, Ferrari on the grid

Segundo a AutoSprint, conhecida publicação italiana que cobre a Fórmula 1, a tentativa da Ferrari de contratar Adrian Newey fracassou pois o projetista exigiu "poder de veto" sobre a contratação de novos engenheiros.

Desde uma visita do inglês a Maranello até conversas em saguões de aeroportos, parecia certo que ele iria para a escuderia. Porém, esses rumores nunca se concretizaram e o britânico agora parece perto da Aston Martin.

O editor recomenda:

Embora haja rumores de questões salariais por trás do 'não-alinhamento' entre Newey e Ferrari, com a equipe italiano não querendo se envolver em um 'leilão' e o projetista querendo altas cifras, o problema 'real' está em um pedido supostamente feito por ele.

De acordo com a AutoSprint, a Ferrari estava feliz em atender às exigências salariais de Newey "a qualquer custo", mas Adrian queria "poderes de decisão que são prerrogativas do chefe da equipe" e isso não foi concedido.

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

Frederic Vasseur, chefe de equipe e gerente geral da Scuderia Ferrari

Foto: Ferrari

Segundo consta, Newey queria ter poder de veto sobre a contratação de novos engenheiros, a alocação de tarefas e a aceitação de parcerias técnicas. O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, falando no GP da Hungria, pode até ter dado uma pista sobre sua posição quanto a isso.

"Eu sempre tento explicar que os indivíduos são menos importantes do que a equipe, seja para contratar alguém ou para 'perder' alguém. O que é importante é a estabilidade da equipe e o fato de que as pessoas da equipe trabalham juntas", afirmou Fred.

Além da possibilidade de ver Newey se juntar à Aston Martin, a Ferrari perdeu um de seus chefes técnicos, Enrico Cardile, para o time de Silverstone. Segundo Vasseur, o esquadrão de Maranello anunciará sua nova estrutura após as férias da F1 em agosto.

EXCLUSIVO: BORTOLETO fala sobre F1, briga na F2, treta na McLAREN, fenômeno Verstappen e mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #294 – Qual é a situação dos brasileiros para 2025 na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Zeynep Taş
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Liberty Media enfrenta investigação antitruste contra Andretti nos EUA
Próximo artigo F1 - Verstappen sobre rumores de saída da Red Bull: "Preciso ser paciente"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros