A temporada começa do zero no GP da Espanha, diz Lauda
Diretor da Mercedes reconhece que relação de forças da F1 poderá sofrer mudanças drásticas com as novidades técnicas para o próximo GP
A disputa pelo título da F1 recomeçará do zero a partir do GP da Espanha, acredita Niki Lauda, já que uma série de melhorias técnicas das três equipes de ponta pode mudar drasticamente a relação de forças.
Até agora, Ferrari e Mercedes tiveram rendimento parelho na parte da frente, com a Red Bull um pouco atrás. Os três times estão planejando introduzir grandes novidades para a próxima corrida, em Barcelona, no dia 14.
Ferrari e Red Bull estão concentrados mais na parte aerodinâmica a fim de encontrar tempo; já a Mercedes também trabalha para reduzir o peso de seu carro – um problema que tem contribuído para seu problema de equilíbrio na fase inicial da campanha.
Para Lauda, diretor não-executivo da Mercedes o fato de que a luta no topo está tão próxima significa que o cenário pode mudar entre sua equipe e a Ferrari.
“É muito simples: todos virão com novidades. A temporada começará de novo e não sabemos quem terá as melhores novidades. Mas veremos em Barcelona, tanto no treino quanto na corrida”, comentou.
Batalha entre pilotos
Além de se tratar de uma disputa entre equipes, a Mercedes também abordou a potencial batalha entre Valtteri Bottas e Lewis Hamilton pelo título.
Bottas venceu pela primeira vez na Rússia e agora está apenas 10 pontos atrás de Hamilton, o que mostra que, provavelmente, a briga pelo título não ficará somente entre o piloto inglês e Sebastian Vettel.
No entanto, Lauda acredita que ainda levará algum tempo para ver se Bottas poderá aproveitar a boa fase a partir de seu triunfo no GP da Rússia.
“Ninguém sabe”, disse, quando questionado se Bottas estava na luta pelo título. “Aquilo foi uma corrida, ele venceu pela primeira vez e agora temos de ver. Não podemos forçar esse tipo de coisa.”
“Bottas foi mais rápido na Rússia porque venceu a corrida, mas Lewis tem um talento extraordinário, é um campeão mundial. Bottas o venceu, mas talvez nas próximas três corridas Lewis faça isso.”
“Não podemos dizer isso, mas ele certamente é um ótimo substituto para Nico [Rosberg]. Tenho de dizer que a pole position e sua primeira vitória na quarta corrida não é uma performance ruim para nós.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.