Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
51 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
58 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
72 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
86 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
100 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
107 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
121 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
135 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
142 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
156 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
163 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
177 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
191 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
219 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
226 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
240 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
247 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
261 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
275 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
282 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
296 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
310 dias

Alonso apoia “tolerância zero” na abordagem de limites de pista

compartilhar
comentários
Alonso apoia “tolerância zero” na abordagem de limites de pista
Por:
1 de nov de 2018 16:36

Espanhol diz que prefere quando os chefes da F1 adotam abordagem de "tolerância zero" para controlar os limites de pista, mesmo que ele tenha cometido uma falha no México

Fernando Alonso teve seu tempo no Q1 eliminado no GP do México, por deixar a pista na curva 11 em sua primeira tentativa, mesmo que tenha feito isso apenas para evitar um acidente e não tenha conseguido nenhuma vantagem.

Mesmo assim, ele diz que prefere quando as regras são claras, como aconteceu na recente etapa de Fuji, no WEC, quando seu carro perdeu a pole por ter abusado dos limites da pista.

"Eu prefiro quando é tolerância zero", disse Alonso quando questionado sobre limites de pista.

“Em Fuji, nós cruzamos a linha branca por um centímetro e eles deletaram o tempo da volta, e nós não estávamos na pole por causa disso.”

"Nós não ganhamos tempo porque foi uma correção, como aqui, você tem um grande momento, você acaba fora da pista, e eles deletam a volta. Mas as regras dizem que se você está sobre aquela linha vermelha e branca eles deletam o tempo.”

"Eles não consideram se foi um erro, uma correção ou um ganho puro, é apenas a linha que existe e, se você cruzar a linha, eles excluem a volta.”

"Eles fazem isso em outras categorias e funciona bem, então estou feliz em como isso funciona."

Alonso se recuperou do incidente no Q1 no México para se classificar em 12º, mas suas esperanças de conseguir um bom número de pontos foram destruídas por um incidente quando seu carro foi danificado, após ser atingido por detritos.

"Nós tivemos azar com alguns dos detritos da Force India à nossa frente, pousando em nosso carro", disse ele. “É uma em um milhão de possibilidades de ter um abandono assim, mas aconteceu.”

Fernando Alonso's McLaren MCL33 after retiring from the race

Fernando Alonso's McLaren MCL33 after retiring from the race

Photo by: Manuel Goria / Sutton Images

Próximo artigo
Hamilton: Alonso não ganhou mais títulos por suas decisões

Artigo anterior

Hamilton: Alonso não ganhou mais títulos por suas decisões

Próximo artigo

Haas confirma Deletraz, da F2, em teste em Abu Dhabi

Haas confirma Deletraz, da F2, em teste em Abu Dhabi
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Fernando Alonso Compre Agora
Equipes McLaren Compre Agora
Autor Jonathan Noble