Alonso elogia a McLaren, mas nega retorno ao grid da Fórmula 1
Bicampeão da categoria máxima do automobilismo mundial, espanhol ainda não definiu o que fará no restante da temporada
Após o título do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com a vitória nas 24 Horas de Le Mans a bordo da Toyota, Fernando Alonso ainda não revelou o que vai fazer no restante da temporada e no ano que vem. A indefinição do espanhol gerou rumores sobre sua eventual volta à Fórmula 1, mas o bicampeão da categoria voltou a negar que esteja encaminhando seu retorno à elite do automobilismo mundial.
Nesta terça-feira, o espanhol respondeu perguntas dos fãs em uma rede social e negou ter saudades da F1: “Não tenho. Minhas realizações na F1 superaram os meus sonhos mais otimistas! E as razões pelas quais decidi sair ainda estão aí”. Em galeria especial no fim desta matéria, o Motorsport.com relembra as 25 atuações mais destacadas de Fernando Alonso.
Leia também:
“Poder brigar por vitórias e tentar vencer em outras categorias me faz subir a um nível que eu não tinha antes, então estou muito feliz”, disse o bicampeão da F1, fazendo referência a participações em campeonatos como WEC, Indy, etc.
O discurso de Alonso vai ao encontro do defendido pela McLaren, equipe à qual o espanhol ainda é vinculado. Os dirigentes do time de Woking tem negado que planejam um retorno do bicampeão ao grid da F1 e reiteram a confiança em seus atuais pilotos, Carlos Sainz e Lando Norris. Além disso, a escuderia britânica tem Sergey Sirotkin como reserva.
Independentemente dos rumores, Alonso se disse feliz pelo progresso da McLaren, que vem se estabelecendo como a quarta força do campeonato na atual temporada. Embora celebre a boa fase da equipe, o espanhol lamenta a distância da maioria das escuderias para o top-3, formado por Mercedes, Ferrari e Red Bull.
“A McLaren foi, é e sempre será forte. Eles estão na direção certa. Felizmente, podem consolidar o quarto lugar no Campeonato de Construtores. Espero que mais coisas boas venham. Nas duas últimas corridas, ficamos em sexto com algum piloto, mas a uma volta do vencedor. Isso não é bom”, comentou.
Questionado sobre a supremacia da Mercedes, seguida por Ferrari e Red Bull, o espanhol respondeu: "É um problema nos últimos anos. Espero que na próxima mudança de regras em 2021, haja mais equilíbrio".
Por fim, um fã do piloto ainda perguntou: “A F1 precisa de Alonso... há alguma chance de Alonso voltar?". O espanhol disse simplesmente: "Novos sonhos sempre aparecem todos os dias! :D".
As 25 atuações mais destacadas de Alonso na Fórmula 1:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México
F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México
Gabriel Bortoleto opina sobre escolhas de equipe de Alonso na F1
Últimas notícias
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.