Alonso descarta Rosberg e Massa e vê briga com Vettel e Kimi
Mesmo abortando última volta na classificação, espanhol se diz feliz com terceiro lugar no grid para o GP do Bahrein


Fernando Alonso deu a impressão de que poderia lutar pela pole do GP do Bahrein, após chegar com tranquilidade à última parte do treino, fazendo uma tentativa em cada trecho. Porém, não teve ritmo para passar da segunda fila e acabou abortando a última tentativa. Ainda assim, o espanhol comemorou a terceira colocação a salientou que a classificação é o ponto fraco da Ferrari.
“Estou muito contente. Na última volta, estava meio décimo atrás após a última curva e decidimos não completar por prevenção, caso tenha de usar esses pneus. É a segunda classificação em que estamos entre os três primeiros, e esse é normalmente nosso calcanhar-de-Aquiles. Sabemos que, largando entre os primeiros, a corrida é muito mais fácil e, desta vez, conseguimos.”
Para repetir o feito da China, na semana passada, e traduzir a terceira colocação no grid em vitória, Alonso vê como grandes ameaças Sebastian Vettel, que larga em segundo, e não descarta Kimi Raikkonen, apenas sétimo no grid.
“Vendo a degradação que a Mercedes teve nas outras provas – inclusive Hamilton, que passou a sofrer com os pneus lá pela volta cinco ou seis na China – são Vettel e Kimi, que em de trás, aqueles que temos de marcar.”
O espanhol não coloca o companheiro Felipe Massa no grupo das ameaças porque observa que o ritmo do brasileiro não tem sido muito forte no Bahrein.
“Todos preocupam, mas Felipe não tem sido tão rápido quanto em outros finais de semana e podemos ter um pouco de vantagem devido a isso. Ele se classificou em sexto, e larga em quarto devido a punições. Mas, no final das contas, é uma grande notícia, pois prefiro largar ao lado do Felipe do que do Hamilton.”

Segundo, Vettel afasta favoritismo: "Também terei desgaste"
Hülkenberg não vê ritmo da Sauber forte em Sakhir

Últimas notícias
F1: Como Honda perdeu oportunidade de assinar com Vettel ainda jovem
Otmar Szafnauer, parte da montadora à época, tentou trazer o alemão para equipe na janela de duas semanas em que estava sem contrato, mas não teve 'aval' do chefe
Falta de apoio por parte da escuderia italiana de Maranello pode dificultar manutenção no time dos Estados Unidos em 2023; entenda
F1: Ricciardo avalia Gasly, concorrente por vaga na Alpine em 2023
“Ele teve uma grande oportunidade [com a RBR] e durou pouco. Ele chegou ao topo, mas assim que chegou lá, foi derrubado de volta"; veja o que disse Daniel
RETA FINAL: Quem vai para a Alpine? Ricciardo vale a pena? O que deu errado na McLaren? Veja debate
Programa repercute situação da Alpine em relação ao substituto de Alonso e futuro de Ricciardo na Fórmula 1