Alonso faz 'ultimato' à F1 com protesto da Alpine 'contra' Haas
"Quinta-feira vai ser um dia importante para o esporte que amamos tanto, já que essa decisão vai dizer se estamos caminhando na direção certa para o futuro"
Após colidir com a Aston Martin do canadense Lance Stroll no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso conseguiu prosseguir na corrida e cruzou a linha de chegada em sétimo com sua Alpine, sendo um dos destaques da prova texana no Circuito das Américas.
Entretanto, a Haas 'denunciou' o carro do bicampeão mundial, cujo retrovisor direito 'saiu voando' perigosamente durante a corrida, e Alonso foi punido com o acréscimo de 30 segundos em seu tempo de prova, caindo para 15º.
A Alpine 'recorreu' com um protesto, que será julgado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Com isso, o piloto espanhol de 41 anos quer “ver se o esporte está na direção certa”.
“Agradeço todas as mensagens que recebi. É uma daquelas raras vezes em que eu sinto que estamos todos na mesma página, compartilhando das mesmas opiniões sobre as regras", publicou Alonso em suas redes sociais.
"Além disso, quinta-feira vai ser um dia importante para o esporte que amamos tanto, já que essa decisão vai dizer se estamos caminhando na direção certa para o futuro. Agradeço de novo pelo apoio todo”, escreveu o bicampeão mundial.
Onboard: veja uma volta nos Estados Unidos
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!
Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.