Últimas notícias

Alonso lembra Senna e Button enaltece Prost em retorno da McLaren-Honda

Nova dupla do time inglês fez questão de lembrar famosos rivais dos anos 1980 em apresentação

Um piloto mais agressivo, outro mais comedido, duelando com uma McLaren-Honda. A nova dupla de pilotos do time inglês, Fernando Alonso e Jenson Button, sonha em reproduzir performances que marcaram suas infâncias nas mãos de Ayrton Senna e Alain Prost.

[publicidade] Enquanto o piloto espanhol fez questão de lembrar que as cores do antigo carro do brasileiro faziam parte de suas brincadeiras quando menino, o inglês não escondeu sua admiração pelo tetracampeão francês.

“Nunca esqueci minha profunda admiração por Ayrton Senna, meu piloto favorito, meu ídolo na pista, minha referência”, lembrou Alonso, cujo primeiro kart, feito originalmente para sua irmã, que não deu muita atenção ao brinquedo, tinha as cores vermelha e branca, do então patrocinador da McLaren.

“Ainda me recordo, quando criança, de ter pôsteres em meu armário e de brincar com meus carrinhos sonhando em um dia igualar Ayrton – e do kart que meu pai fez para minha irmã mais velha, com o qual eu acabei me apaixonando. Aquele kart tinha as cores de uma das parcerias mais lendárias da história da Fórmula 1, a McLaren-Honda, o carro que Ayrton pilotou, a mesma parceria à qual eu tenho a honra de me juntar para participar do próximo campeonato da Fórmula 1.”

Já Button associa seu estilo mais a Prost. “Admirava Ayrton enormemente mas, para mim, foram as performances de seu companheiro na McLaren-Honda, Alain Prost, que me inspiraram quando criança. A maneira como ele lidava com aqueles carros brutais para vencer corridas e campeonatos era poesia para minha mente e sempre tentei igualar seu estilo de pilotagem.”

O inglês, cuja carreira esteve ameaçada, se mostrou animado para fazer parte da reedição da famosa parceria do time inglês com a montadora japonesa.

“Estou extremamente animado em embarcar para meu 16º ano na Fórmula 1 e minha sexta temporada pela McLaren. Como Fernando, tenho certeza de que a McLaren e a Honda vão conseguir muitas coisas juntos, e tenho certeza de que, trabalhando juntos, todos vamos lutar para criar um time efetivo e vencedor”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Carreira de Button sobrevive ao segundo 'susto': confira trajetória
Próximo artigo "Negócios a terminar" trouxeram Alonso de volta, diz Ron Dennis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil