Alonso não vê nada errado em disputa "de corrida" com Massa
Piloto espanhol revela que sofreu furo de pneu lento após o contato com o brasileiro em Austin
Freando o mais tarde possível para passar Felipe Massa nas últimas voltas do GP dos EUA do último domingo, Fernando Alonso recontou como fez a manobra em cima do brasileiro na curva 17 do Circuito das Américas.
O piloto da McLaren também revelou que acabou sofrendo com um furo de pneu lento após o contado das duas rodas. Felipe precisou ir ao box na última volta. Já Alonso, pôde continuar na corrida e ainda passou na última volta Carlos Sainz Jr para chegar ao quinto posto.
"É uma curva que você não consegue ver o interior da tangência", disse Alonso. "Você freia no meio do circuito e a tangência vem do lado esquerdo.”
"É uma curva que tem uma entrada cega. O movimento e o compromisso são muito grandes, porque você sabe o risco que existe nesta manobra.”
"Freei muito tarde de propósito por causa disso, porque queria colocar o carro ao lado dele ou mesmo na frente dele, porque senão ele não conseguiria me ver. Freei muito tarde por isso.”
"Infelizmente nós nos tocamos e ele teve um furo no pneu. Eu tive um furo lento no meu. Um aro do pneu quebrou. Tive muita, muita sorte."
Em relação à frustração de Massa, Alonso acrescentou: "É um incidente de corrida, e todo mundo teve mais ou menos uma opinião similar - ou pelo menos os comissários. Portanto, não há muito o quê falar".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.