Últimas notícias

Alonso pode ser piloto reserva da McLaren em 2019

Com Sérgio Sette Câmara não podendo atuar por falta de pontos de superlicença, espanhol pode ser escolhido pela equipe, caso necessite

#10 Konica Minolta Cadillac DPi-V.R. Cadillac DPi, DPi:  Fernando Alonso

#10 Konica Minolta Cadillac DPi-V.R. Cadillac DPi, DPi: Fernando Alonso

Richard Dole / Motorsport Images

A McLaren assinou com Sérgio Sette Câmara como piloto reserva no final de 2018, mas o brasileiro ainda não está elegível a uma superlicença, já que não tem pontos suficientes e não pode correr, caso a equipe precise de um substituto.

Nyck de Vries, outro piloto do programa da McLaren, tem pontos suficientes para uma superlicença, mas a equipe não especificou um papel para o holandês.

Fernando Alonso se retirou da Fórmula 1 no final da temporada passada, mas continua ligado à equipe por meio do projeto das 500 Milhas de Indianápolis.

Falando durante o lançamento do carro de 2019, o chefe da equipe, Zak Brown, disse que a McLaren tem várias opções, caso precise de um piloto reserva.

"Fernando ainda faz parte da equipe com nosso projeto da Indy 500", disse Brown. "Temos alguns planos em direções que poderíamos seguir, se precisássemos de um piloto reserva.”

"Acho que há uma variedade de pilotos por aí que, se precisarmos de alguém a curto prazo, poderemos preencher esse papel."

Brown disse no final de 2018 que a McLaren havia falado com Alonso sobre a possibilidade de testar o carro de 2019 antes do início da temporada.

No entanto, Brown disse nesta quinta-feira que o plano agora era usar apenas os pilotos Carlos Sainz Jr. e Lando Norris.

"Vamos tê-los um dia de cada vez", disse ele.

"Estamos nos concentrando em nossos pilotos. Toda vez que você entra em testes de pré-temporada e faz tudo, de forma confiável e com desempenho, você tem um plano definido e você faz isso um dia de cada vez."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior McLaren defende acordo com companhia de tabaco
Próximo artigo VÍDEO: Compare volta rápida da F1 e da Indy no Circuito das Américas

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil