Últimas notícias

Alonso se irrita com divulgação de conversas de rádio

Espanhol diz que não entende qual é o "problema" da F1, depois de dizer que está aborrecido porque mais uma vez suas conversas de rádio animadas foram destacadas

Fernando Alonso, McLaren MCL33

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

A conversa intensa de Fernando Alonso com sua equipe sobre qual pneu escolher nos minutos finais do Q2 foi escolhida na transmissão internacional, já que ele expressou sua frustração sobre a decisão de pneu.

Mas o espanhol disse que estava longe de estar feliz que as emissoras de TV tivessem escolhido novamente o que ele achava ser uma conversa que todo piloto estaria tendo com sua equipe.

"A FOM já está me aborrecendo", disse o piloto da McLaren, que acabou se classificando em 11º.

“Eu não sei qual problema que eles têm em colocar meu rádio sempre, e eu não sei o que não era de anormal na conversa quando a pista estava piorando.”

“Você não pode melhorar às vezes, conversa sobre quais pneus colocar e se vale a pena fazer outra tentativa. É o passatempo favorito deles, então boa sorte.”

O que o Alonso disse

A mensagem de rádio de Alonso veio no final do Q2, quando, embora uma melhora pudesse tê-lo levado ao Q3, a chuva forte significou que tempos rápidos de volta não eram mais possíveis.

PITWALL: Fernando. Você acha que devemos colocar um novo conjunto de intermediários ou para pista molhada?

FERNANDO: Acho que devemos ir aos boxes e ver as condições. Com os para pista molhada, podemos usar, mas se estamos 25 segundos mais lentos, então é correr para nada. Precisamos melhorar o 11º.

PITWALL: Ok, Fernando. Se fizéssemos isso, teríamos tempo... seria apenas uma volta antes do final. Seria uma antes do final.

FERNANDO: Eu não sei, amigo. Coloque o pneu que você quiser. O último setor está impossível, então mesmo se você colocar um foguete, seríamos 11º.

Dia feliz

Apesar de parecer um pouco frustrado no rádio, Alonso disse que a classificação foi melhor do que o esperado por causa do tempo chuvoso.

"Foi uma boa classificação, de qualquer maneira, estou feliz", disse ele. “As condições eram muito difíceis, você precisa ter um pouco de sorte e estar no tempo certo na pista.”

“No Q1, em condições secas, estávamos preocupados em passar e, graças à chuva, somos 11º, perto dos pontos. Então eu acho que foi um sábado de sorte. Precisamos de algo mais no domingo.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel, 4º no grid: “Estou OK com o resultado”
Próximo artigo Verstappen escapa de punição por incidente com Grosjean

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil