Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Alonso termina mais de 0s6 à frente no terceiro treino livre

Sessão tem dobradinha ferrarista, equipe que mais evoluiu com o pneu macio; Mercedes segue bem com os médios

As Ferrari comprovaram o bom ritmo com pneus macios e Fernando Alonso liderou a terceira sessão de treinos livres para o GP da China. O espanhol foi mais de seis décimos mais rápido que Felipe Massa e Lewis Hamilton, que comprovou o rendimento positivo da Mercedes com os compostos médios.

A exemplo da sexta-feira, as Mercedes se mostraram os mais rápidos com os pneus médios, com Hamilton liderando a primeira parte da sessão e Rosberg logo atrás. As Red Bull melhoraram seu desempenho, obtendo o terceiro e quarto lugares, à frente da dupla das Ferrari.

No final da sessão, os pilotos fizeram simulações de classificação de com pneu macio e pouco combustível. Aí, as Mercedes ficaram para trás: Hamilton melhorou apenas nove décimos, enquanto Rosberg não chegou a fazer sua simulação, reclamando que o carro batia demasiadamente no aslfato.

Raikkonen chegou a melhorar 1s8 com os macios, mas ainda assim ficou atrás de Hamilton. Foram as Ferrari que conseguiram as melhoras mais significativas, sendo mais de dois segundos mais rápidas que com pneus médios. Alonso cravou sua volta mais rápida com pouco mais de 3 minutos para o final da sessão.

Quem surpreendeu foi Adrian Sutil, sexto colocado com a Force India. As Red Bull terminaram com Vettel em quarto e Webber em quinto, melhorando em relação à sexta-feira. Button, Perez e Hulkenberg completaram o top 10.

O treino classificatório para o GP da China será realizado a partir das 3h da madrugada deste sábado.

Confira a classificação

1. Fernando Alonso       Ferrari               1m35.391s            13
2. Felipe Massa          Ferrari               1m36.013s  + 0.622s  11
3. Lewis Hamilton        Mercedes              1m36.065s  + 0.674s  18
4. Sebastian Vettel      Red Bull-Renault      1m36.286s  + 0.895s  17
5. Mark Webber           Red Bull-Renault      1m36.420s  + 1.029s  15
6. Adrian Sutil          Force India-Mercedes  1m36.549s  + 1.158s  16
7. Kimi Raikkonen        Lotus-Renault         1m36.605s  + 1.214s  16
8. Jenson Button         McLaren-Mercedes      1m36.693s  + 1.302s  16
9. Sergio Perez          McLaren-Mercedes      1m36.777s  + 1.386s  16
10. Nico Hulkenberg       Sauber-Ferrari        1m36.853s  + 1.462s  15
11. Jean-Eric Vergne      Toro Rosso-Ferrari    1m37.072s  + 1.681s  15
12. Daniel Ricciardo      Toro Rosso-Ferrari    1m37.205s  + 1.814s  18
13. Pastor Maldonado      Williams-Renault      1m37.300s  + 1.909s  11
14. Nico Rosberg          Mercedes              1m37.349s  + 1.958s  12
15. Valtteri Bottas       Williams-Renault      1m37.457s  + 2.066s  16
16. Paul di Resta         Force India-Mercedes  1m37.487s  + 2.096s  13
17. Esteban Gutierrez     Sauber-Ferrari        1m37.740s  + 2.349s  20
18. Romain Grosjean       Lotus-Renault         1m37.813s  + 2.422s  16
19. Jules Bianchi         Marussia-Cosworth     1m38.496s  + 3.105s  17
20. Charles Pic           Caterham-Renault      1m38.821s  + 3.430s  18
21. Max Chilton           Marussia-Cosworth     1m39.627s  + 4.236s  16
22. Giedo van der Garde   Caterham-Renault      1m39.652s  + 4.261s  18

 

Artigo anterior Massa desvaloriza marca frente a Alonso e foca na corrida
Próximo artigo No GP da China, Hamilton faz primeira pole na Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros