Fórmula 1 GP de Mônaco

Alonso vê chance de vitória em Mônaco e mais 2 GPs e 'cutuca' Alpine

"Temos um carro que não é o mais rápido nas retas mas somos muito bons nas curvas. Então diria que [temos mais chances] nas [pistas de] menores velocidades"

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

Piloto espanhol da Aston Martin e um dos grandes nomes da temporada 2023 da Fórmula 1, Fernando Alonso crê ter chances de vitória no próximo domingo, quando se disputa o GP de Mônaco, em Monte Carlo.

O editor recomenda:

"Parece que temos um carro (AMR23) que não é o mais rápido nas retas. Precisamos melhorar isso, mas somos muito bons nas curvas. Então, eu diria que [temos mais chances] nas [pistas com] menores velocidades do campeonato", explicou o bicampeão à Sky Sports antes de citar os GPs.

"Mônaco, Budapeste e Singapura, esses tipos de circuito, são aqueles em que nós colocamos nossas principais esperanças no momento”, seguiu o piloto da Espanha, mencionando os GPs de Hungria e Singapura além da etapa monegasca.

Alonso falou ainda sobre a saída da Alpine e a ida para a Aston Martin, dando uma 'cutucada' na ex-equipe: “Acho que, em agosto (de 2022), todos os times estavam otimistas para o ano seguinte. A Alpine achava que o carro seria bom".

"Falei com Lawrence [Stroll, dono da Aston] quando ‘Seb’ [Vettel, germânico tetracampeão da F1 e 'antecessor' de Alonso no time] se aposentou. Ele disse que tínhamos uma equipe fantástica e que o carro seria muito diferente do que Sebastian e Lance estavam pilotando naquele momento."

“Eu disse: ‘Tudo bem, todos estão pensando a mesma coisa, mas vamos ver'. É como jogar uma moeda ao ar -- você nunca sabe o resultado e não tem uma bola de cristal. Mas estou feliz com o resultado, com certeza”, completou Fernando, atualmente o terceiro no campeonato de pilotos.

ANÁLISE: Qual o 'tamanho' do 2023 de Alonso?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Engenheiro ex-F1, Rico Penteado comenta cancelamento de Ímola e relembra calamidades:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren revela pintura celebrando a Tríplice Coroa do Automobilismo para os GPs de Mônaco e da Espanha
Próximo artigo Aston Martin e Honda confirmam parceria na F1 a partir da temporada 2026

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil