Fórmula 1 GP de Mônaco

F1: McLaren revela pintura celebrando a Tríplice Coroa do Automobilismo para os GPs de Mônaco e da Espanha

Marca britânica segue linha da homenagem feita nas 500 Milhas de Indianápolis, celebrando os 60 anos da McLaren Racing

McLaren MCL60 Triple Crown livery for Monaco GP

Para as próximas duas etapas da temporada 2023 da Fórmula 1, em Mônaco e na Espanha, os MCL60 de Lando Norris e Oscar Piastri contarão com uma pintura especial, que celebra as conquistas da McLaren nas provas da Tríplice Coroa do Automobilismo (GP de Mônaco, 500 Milhas de Indianápolis e 24 Horas de Le Mans) como parte das celebrações dos 60 anos da marca.

Apesar disso ser mais reconhecido como uma conquista de piloto, o sucesso da McLaren com Johnny Rutherford nas 500 Milhas de Indianápolis de 1974, Alain Prost no GP de Mônaco de 1984 e o F1 GTR McLaren que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1995.

Leia também:

Este último não foi uma entrada oficial da McLaren, mas contou com membros da montadora, e sua pintura preta faz parte do esquema que vai marcar o MCL60 nas próximas duas provas. A homenagem à Le Mans estará na dianteira do carro, na asa dianteira e bico.

A seção central do carro reconhece o sucesso de Prost, mas ele também pode ser notado na parte traseira, com a área lembrando o esquema da 'Marlboro', usado entre 1974 e 1996. Mas, para evitar uma associação direta com o ex-patrocinador, porque a indústria do tabaco está banida na F1 moderna, a asa traseira do MCL60 traz a cor papaia usada no carro de Rutherford.

"Tendo atingido a maior conquista do esporte a motor ao completar a Tríplice Coroa, temos orgulho de celebrar a rica história da McLaren Racing com uma pintura especial em Mônaco", disse o CEO Zak Brown.

McLaren MCL60 Triple Crown livery for Monaco GP

McLaren MCL60 Triple Crown livery for Monaco GP

Photo by: McLaren

"Junto das celebrações do nosso 60º aniversário e honrando o legado de Bruce McLaren, essa pintura única faz homenagem às três vitórias que formam e Tríplice Coroa".

Além de fazer a pintura especial, a McLaren também está produzindo cinco filmes para contar as histórias das vitórias e a criação da organização, traçando desde a sua fundação, em 1963.

Nas 500 Milhas de Indianápolis deste fim de semana, a equipe Arrow McLaren também celebra a história da marca com pinturas diferentes para os quatro carros alinhados no grid.

"É um privilégio estar envolvido nas celebrações do 60º aniversário da McLaren, combinando três pinturas icônicas da McLaren em uma para o GP de Mônaco, que certamente será um momento especial para toda a equipe".

ANÁLISE: Qual o 'tamanho' do 2023 de Alonso?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Engenheiro ex-F1, Rico Penteado comenta cancelamento de Ímola e relembra calamidades:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Steiner defende modelo de entretenimento aplicado no GP de Miami em circuitos tradicionais
Próximo artigo Alonso vê chance de vitória em Mônaco e mais 2 GPs e 'cutuca' Alpine

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil