Análise: Como a Ferrari está buscando downforce extra na Áustria
Equipe testou um novo conjunto de aletas nos treinos para o GP da Áustria, na tentativa de quebrar jejum de vitórias na F1
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
Chegando ao Red Bull Ring com duas configurações diferentes, a Ferrari aumentou a nova asa que trouxe no último final de semana, com novas pás giratórias presas na parte inferior do nariz.
A imagem de Giorgio Piola mostra o novo design, com as pás giratórias sendo colocadas à frente, junto com outro elemento adicionado para melhorar o controle geral sobre o fluxo de ar nessa área. Pegando o fluxo rotacional produzido pelas pontas das asas dianteiras, o ar é transportado e direcionado para os bargeboards.
Ferrari SF90, front wing
Photo by: Giorgio Piola
Este é um esforço para melhorar o nível geral de downforce da Ferrari, área em que parece ser vulnerável ao longo de 2019. Além disso, as hastes de montagem da asa também mudaram, com uma pequena borda horizontal ao longo da parte inferior dos slots.
Isso tem como objetivo ajudar a transportar o fluxo de ar sob o bico e a antepara da extremidade dianteira do carro - tudo com o objetivo de melhorar as estruturas de fluxo mais abaixo no carro. Aqui está outro olhar de perto desta área:
Ferrari SF90, front
Photo by: Giorgio Piola
Bico da Red Bull
Depois de abandonar a estrutura “quebrada” do bico em Mônaco, a Red Bull trouxe o elemento de volta à Áustria.
Presumivelmente com o objetivo de melhorar o downforce dianteiro com uma estrutura mais convencional, a Red Bull abandonou esse design após três corridas. Embora o design gere uma região de alta pressão mais forte no topo do nariz, ele também gera mais arrasto.
Red Bull Racing RB15, front wing
Photo by: Giorgio Piola
Isso sugere que a Red Bull esteja pronta para ter um desempenho mais linear, impulsionado por sua nova especificação de motor da Honda.
A colher desenha no fluxo de ar e dispara debaixo do bico, com o objetivo de cortar quaisquer bolsas de alta pressão que são geradas.
Red Bull Racing RB15, front wing
Photo by: Giorgio Piola
Confira mais flagras de Giorgio Piola no pitlane do Red Bull Ring
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.