Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
Análise

ANÁLISE: Compare medidas dos carros do top-3 da F1

O GP de Cingapura deste fim de semana marca o retorno da batalha de downforces da Fórmula 1 depois dos desafios de fazer os carros serem velozes em linha reta praticamente sem pressão aerodinâmica, em Spa e Monza.

Screen shoot Piola video comparison between the top three F1 cars

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A previsão de forças para o fim de semana ainda não está clara, com a Ferrari, a Mercedes e a Red Bull esperançosas de sair por cima do circuito de Marina Bay.

A Red Bull será impulsionada por sua grande performance em Mônaco no início deste ano, enquanto a Ferrari mostrou ter um carro rápido em todos os tipos de circuito em 2018.

Apesar de a Mercedes não poder chegar a Marina Bay sentindo que é favorita, sua brilhante atuação em corridas neste ano tem sido fundamental para suas ambições de título mundial.

O que tem sido particularmente interessante neste ano, no entanto, é que, apesar da proximidade da luta entre os times da frente, as três melhores equipes abordaram a temporada com conceitos diferentes – o que é destacado em seus rakes (angulação entre o eixo dianteiro e o traseiro) e distâncias entre-eixos.

Neste vídeo exclusivo, Giorgio Piola analisa como as três equipes se comparam, com algumas diferenças interessantes entre elas.

 

Não é segredo que a Mercedes tem a maior distância entre eixos, mas a Ferrari e a Red Bull fizeram mudanças em sua estratégia para 2018 em uma tentativa de ir na direção de sua rival alemã.

Ambas as equipes aumentaram seus carros para esta temporada, com a Ferrari também adotando um rake mais agressivo, apesar de não chegar ao extremo de sua rival Red Bull.

Compare as medidas dos carros:

  Entre-eixos  Rake
Ferrari 2018    3621mm  1.53 graus
Ferrari 2017    3551mm  1.28 graus
Mercedes 2018  3726mm  1.25 graus
Mercedes 2017  3726mm    1.2º graus
Red Bull 2018  3550mm  1.9º graus
Red Bull 2017  3407mm    1.9º graus
Artigo anterior Times questionam ideia de terceiro carro dada pela Mercedes
Próximo artigo Mercedes: chefes da F1 nos convenceram a salvar GP alemão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros