ANÁLISE: O maior problema da Mercedes e como a equipe reagirá na F1

"Estávamos errados. Ainda não entendemos bem esse fenômeno. Continuamos aprendendo”, disse um engenheiro da equipe alemã

Carregar reprodutor de áudio

Em meio ao caótico início de temporada da Mercedes na Fórmula 1 em 2022, a equipe alemã busca identificar seus maiores problemas e também instalar atualizações que diminuam o déficit das 'Flechas de Prata' em relação a Ferrari e Red Bull.

O editor recomenda:

Tendo isso em vista, é consenso na organização germânica, pelo menos por ora, que os maiores desafios estão no porpoising e na pouca velocidade nas retas. A Mercedes, então, planeja ter uma nova asa traseira para o GP da Austrália, informou a Auto Motor und Sport.

“Esperávamos 'quicar' (porpoising) menos na Arábia Saudita, porque o circuito de Jeddah é muito mais suave [que o do Bahrein]. No entanto, estávamos errados. Ainda não entendemos bem esse fenômeno. Continuamos aprendendo”, disse um engenheiro da Mercedes à publicação.

A fonte, que preferiu não se identificar, também afirmou que a discrepância de rendimento entre os pilotos britânicos George Russell e Lewis Hamilton na classificação de Corniche não se deve a um set-up distinto para cada competidor: “As diferenças na configuração foram mínimas."

De todo modo, o fato é que as Flechas de Prata estão bem aquém das rivais em termos de velocidade: a Mercedes teria ficado até 11 km/h atrás da Red Bull nas retas de Jeddah. Com relação à Ferrari, o time alemão teria perdido entre 15 e 20 km/h no setor entre as curvas 5 e 9. 

A equipe de Stuttgart, porém, não crê que a unidade de potência seja a causa para tal 'atraso', atribuindo a todo o conjunto motriz um déficit de "no máximo de um a dois décimos no tempo de volta".

Por isso, a crença é de que a baixa velocidade se deve ao arrasto aerodinâmico. A solução, portanto, pode ser a nova asa traseira, que deve ser introduzida como atualização na etapa australiana de Melbourne.

VETTEL FORA da F1? Ex-chefe de equipe DETONA Aston e Lawrence Stroll: PÕE LANCE NO CENTRO DO NEGÓCIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #170 – Leclerc x Verstappen tem potencial para ser novo Verstappen x Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Aston Martin confirma retorno de Vettel para o GP da Austrália
Artigo anterior

F1: Aston Martin confirma retorno de Vettel para o GP da Austrália

Próximo artigo

F1: Veja o preço que a Red Bull pagará para ter um carro mais leve em Ímola

F1: Veja o preço que a Red Bull pagará para ter um carro mais leve em Ímola