Análise técnica: Como serão os novos retrovisores da F1
Os designs dos espelhos da Fórmula 1 estarão sob os holofotes na próxima semana, quando os chefes técnicos se reunirem com a FIA para discutir possíveis mudanças para ajudar a melhorar a visibilidade dos pilotos.
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
Como revelado pelo Motorsport.com, a FIA quer mover os espelhos para que a visão dos pilotos não seja obstruída pela borda superior dos sidepods e pelas asas traseiras mais largas, como tem acontecido cada vez mais.
Embora uma tentativa da FIA de estipular um novo local para os retrovisores por razões de segurança tenha sido redigida por questões de procedimento, a proposta mostra o que o órgão está tentando alcançar.
Como mostram os desenhos exclusivos de Giorgio Piola, o local originalmente proposto pela FIA é mais alto e mais distante do que os espelhos atuais.
A ideia (mostrada acima) era que o ponto central do espelho estivesse 640 mm acima do plano de referência e a 450 mm do ponto central do carro. Uma tolerância de 5 mm seria permitida.
Anteriormente, os espelhos tinham que estar situados entre 200mm e 550mm da linha central do carro e não haveria limite de altura.
Como pode ser visto na ilustração acima, o novo projeto levanta o espelho, o tirando do campo da superfície superior do sidepod e da asa traseira.
A mudança de regulamento em 2017 para uma asa traseira mais larga significou que havia mais chance de a visão ser bloqueada pela endplate.
A FIA espera que novas regras possam ser acordadas para entrar em vigor no final deste ano, sem a necessidade de que o Conselho Mundial de Automobilismo empurre através de mudanças no terreno da segurança.
Preocupações com a falta de visibilidade aumentaram este ano, com um quase acidente entre Sebastian Vettel e Carlos Sainz na classificação para o GP da Áustria sendo prova de que uma mudança deveria ocorrer.
No GP da Grã-Bretanha, a Mercedes também experimentou um novo local para seus espelhos em uma tentativa de ajudar a melhorar a visibilidade de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.