Análise técnica: inovação da Mercedes mostra ousadia
A rodagem da Mercedes foi um dos principais assuntos da pré-temporada em Barcelona, mas não foi a única coisa que deixou os observadores impressionados
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
A Mercedes mostrou grande potencial de confiabilidade de seu carro nos testes de pré-temporada em Barcelona, quando foi a equipe que mais rodou nas duas semanas. Mas além disso, ela demonstrou ser ousada nos upgrades de seu novo equipamento.
E isso inclui a nova entrada de ar frontal e uma asa dianteira ousada, o que fez Nico Rosberg salientar que foi a parte que mais o impressionou.
"Estava aguardando o novo carro, que era crucial para mim", disse ele em evento da Mercedes em Stuttgart.
"Só de olhar você já percebe que estamos inovando e que estamos tentando dar um passo à frente em ralação aos outros, porque é isso que precisamos fazer."
"Como estamos liderando, as outras equipes sempre vão nos copiar, e assim, chegar mais perto da gente."
"Então, para você permanecer na frente, você precisa sempre trazer coisas novas, que nunca ninguém tenha feito."
"E isso realmente mostra o nível impressionante que estamos agora, como equipe."
Inovação da Mercedes
Por Matt Somerfield
A Mercedes foi, de longe, a equipe mais pró-ativa em ambos os testes de pré-temporada, com uma variedade de peças inovadoras sendo testadas no W07 - que completou surpreendentes 2900 quilômetros ao longo das duas semanas.
Asa dianteira
Enquanto a asa dianteira não é visivelmente diferente do W06, utilizado na última temporada, ela foi alterada ao lado de um bico revisado, assim como a junção do corpo principal.
Isso tem efeito marcante sobre a forma como o vórtice Y250 é moldado e, sem dúvida, tem um impacto sobre as estruturas abaixo do fluxo.
A equipe continuou com o flap da asa dianteira serrilhado, que vimos em 2015 também, o que ajuda a melhorar o desempenho geral da asa dianteira.
O bico incorpora o duto "S". No entanto, ele é afastado das instalações que temos visto ao longo das últimas temporadas, com a entrada colocada muito mais à frente.
Os regulamentos especificam que apenas um buraco de refrigeração do piloto pode ser colocado a 150 milímetros do eixo da roda dianteira para bico.
A área em que Mercedes tem sua entrada é a mais provável para a entrega de maior desempenho e por isso tem trabalhado em uma interpretação inteligente dos regulamentos para permitir um buraco, que não seja um buraco.
As regras especificam que deve haver uma única sessão nesta área do carro e assim, como as "narinas' empregadas pela Force India.
O duto "S" é utilizado para mover o fluxo de ar a partir do lado de baixo do bico e o seu envio através da superfície superior. A alimentação do fluxo de ar nas proximidades de volta para a superfície através do uso do "efeito de Coanda" reorienta o fluxo de ar que normalmente se separa e perde desempenho.
Palhetas giratórias
A Mercedes reviu suas palhetas giratórias ao mesmo tempo do seu bico, com as placas de seis ranhuras que ajudam a estimular o fluxo de ar que passa em torno deles.
Entrada de ar frontal
Embora não seja revolucionária, a entrada serrilhadas que a Mercedes adotou durante o primeiro teste tem nove degraus em seu corpo. Estas extensões ajudam a alinhar o trabalho que o pneu dianteiro faz.
Os degraus têm um efeito cascata que mantém o fluxo de ar igual independentemente do ângulo do pneu, melhorando a consistência.
Condicionadores de fluxo de ar
Outra área em que o W07 se diferencia dos outros é no condicionador de fluxo de ar. Normalmente estes levantam sobre o eixo do piso para manter a integridade estrutural.
No entanto, a Mercedes criou dois dispositivos nitidamente separados, com uma pequena palheta em 'R' agora montado no topo da cabeça do eixo.
O condicionador de fluxo de ar é completamente independente, montado no ombro do sidepod, terminando em um perfil curvo logo acima da palheta 'R'.
Estas mudanças trabalham para melhorar a forma como o fluxo de ar se move ao redor do sidepod.
Asa traseira
A Mercedes trouxe também a asa traseira totalmente revista no primeiro dia da segunda bateria de testes, que contou com duas ranhuras próximas dos pneus muito mais alta.
Você também pode notar que ela foi cuidadosamente montada na placa final e definiu as estruturas do fluxo. Os flats da parte de trás também foram revistos, para que não prejudique o desempenho.
As serrilhas usadas pela Mercedes aumentou de dois para três os espaços entre as sessões, diferentemente do utilizado por outras equipes.
Os flaps também sofreram algumas alterações em relação à primeira especificação do teste, com a aba superior agora com uma borda externa em linha reta, enquanto o eixo V foi reduzido também (marcado em amarelo).
Enquanto isso, a marcação central foi invertida (marcado em roxo).
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