Uma nova asa traseira foi usada pela Ferrari neste fim de semana com alterações feitas na placa de extremidade notada pelas setas nesta comparação. O recorte do canto traseiro superior agora apresenta uma borda serrilhada (seta vermelha), enquanto a placa final é mais fina na seção traseira (seta azul) e a porção de palheta suspensa da placa final agora está dividida em três seções, em vez de sete (seta amarela).
Outra visão da nova placa final da asa traseira da Ferrari que se inspira nas soluções vistas na Mercedes.
Durante as sessões de treinos livres de sexta-feira, a McLaren continuou a testar a nova solução de bico que levou para Mugello (mas não usou) e também testou uma nova asa dianteira. A asa apresenta três mudanças principais, duas com os dois flaps superiores unidos mais intensamente para evitar que a lacuna entre eles se estreite (seta azul) e a ponta do flap inferior foi embotada (seta vermelha). A seção externa da asa viu os flaps relaxados para alterar como o fluxo de ar se move através e ao redor do pneu dianteiro.
Outro ângulo para mostrar uma comparação das soluções de asa dianteira no McLaren MCL35 neste fim de semana.
A Alfa Romeo também otimizou o arranjo da placa final da asa traseira, adicionando uma extensão semelhante a um ‘peixe em cauda de espada’ à primeira barra suspensa que atravessa o comprimento das outras. É um detalhe de design muito semelhante ao que vimos a Mercedes usar há algum tempo.
Visão geral de cima para baixo da traseira do Racing Point RP20 mostrando que a equipe não tinha instalado a suspensão traseira da Mercedes 2020 para verificação.
Tinta flo-viz no Alpha Tauri AT01 enquanto a equipe espera obter confirmação visual das estruturas de fluxo ao redor do carro. Observe também os adesivos na asa traseira que estão sendo monitorados por câmeras de alta velocidade para que a filmagem possa ser revisada posteriormente.
Um close da asa dianteira do Haas VF20 - nada de novo aqui, mas ainda assim vale a pena dar uma olhada. Observe o acabamento de metal deixado exposto, denotando o trabalho realizado para reduzir a chance de flexão nesta região muito sensível.
A especificação de asa dianteira que correu até este ponto da temporada, com seu novo tratamento de plataforma superior elevada.
A última especificação da asa dianteira da Renault com um grande Gurney fixado na borda posterior da aba superior.
Para efeito de comparação, a asa da Renault sem o Gurney instalado.
Uma olhada na asa dianteira da Ferrari com suas pontas curvas e faixas se afastando da borda dianteira da placa principal. Observe também que esta é a configuração com a plataforma arqueada, não a versão plana.
A Mercedes parece ter retornado à especificação anterior da asa dianteira para o GP da Rússia, com o flap secundário dividido.
Uma das várias configurações de carroceria que a Mercedes tem disponível na Rússia para obter o resfriamento correto.
Equipamento montado atrás das rodas dianteiras do McLaren MCL35 para a equipe procurar dados nas estruturas de fluxo de ar.
O McLaren MCL35 de Lando Norris com resquícios de tinta flo-viz dos testes consecutivos que a equipe estava fazendo com o novo bico e asa dianteira em comparação com a configuração antiga.
Uma foto traseira do Williams FW43 mostrando a asa traseira em forma de colher.
Uma olhada na traseira do Red Bull RB16.
A traseira do Renault RS20, que parece preferir um downforce relativamente baixo e uma solução de baixo resfriamento quando comparado com alguns rivais.
Uma visão traseira do McLaren MCL35 mostrando a asa, o difusor e a solução de resfriamento sendo usada neste fim de semana.