Ao lado da Indy, Barrichello comenta trabalho da Williams no recesso
Neste fim de semana Rubinho aproveita para apoiar o amigo Tony Kanaan, padrinho do filho mais novo de Barrichello, Fernando, na Indy


Rubens Barrichello não consegue ficar longe das pistas. Quando está no Brasil, no intervalo entre corridas da Fórmula 1, o piloto da Williams sempre dá as caras em algum circuito. Foi assim entre os GPs da Austrália e Malásia, quando apareceu em Interlagos, na Stock Car.
Neste fim de semana Rubinho aproveita para apoiar o grande amigo Tony Kanaan, padrinho do filho mais novo de Barrichello, Fernando, na disputa da Fórmula Indy. Circulando pelos boxes no Anhembi, o piloto da Williams falou sobre o trabalho realizado na pausa entre as corridas na China e Turquia. “Tem sido árduo, forte. O pessoal tem trabalhado para termos peças novas, uma asa dianteira, uma asa traseira. Toda a parte aerodinâmica do freio a gente espera ter por lá também”.
Barrichello é cuidadoso ao fazer projeções. “Não acredito em um renascimento da Williams para a próxima prova. Mas penso que se nossas apostas forem certas, nas três próximas corridas podemos voltar a brigar pelo Q3”.
Em Xangai, duas semanas atrás, as evoluções em assoalho e escapamento não foram úteis. E por não estão na prioridade para Istambul. “Devido ao problema da China, tivemos que tirar do projeto para colocá-lo somente no pacote de Barcelona, que é logo após a Turquia”.
O piloto com mais GPs disputados na história da F-1 gostou do resultado do novo regulamento. Porém, faz um alerta sobre as asas traseiras movéis. “Ela (asa móvel) não vai funcionar em Mônaco. É até um pedido dos pilotos para que não usemos o dispositivo em Mônaco. Na curva do túnel, passamos a cerca de 280 km/h, e vai ter gente tentando passar ali. Aí vai ter neguinho batendo no guard-rail. Acho desnecessário. A função da asa é tentar fazer ultrapassagens, e lá acho que ela não funcionará".
Veja mais detalhes da visita de Rubens Barrichello aos boxes da Indy no blog do Bruno Vicaria:
Link:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.