Recomendado para você

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final

MotoE
MotoE
MotoE: Líder, Zaccone vence a corrida 1 em Portugal; Granado é 2º e decisão do título fica para a corrida final
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça

Moto3
Moto3
Moto3: Dettwiler segue em recuperação e poderá retornar à Suíça
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Bezzecchi faz a pole para o GP de Portugal, com Acosta e Quartararo na primeira fila
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: O que deu errado para a Ferrari no quali sprint do GP de São Paulo?
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen
Últimas notícias

Ao lado da Indy, Barrichello comenta trabalho da Williams no recesso

Neste fim de semana Rubinho aproveita para apoiar o amigo Tony Kanaan, padrinho do filho mais novo de Barrichello, Fernando, na Indy

Rubens Barrichello

Rubens Barrichello não consegue ficar longe das pistas. Quando está no Brasil, no intervalo entre corridas da Fórmula 1, o piloto da Williams sempre dá as caras em algum circuito. Foi assim entre os GPs da Austrália e Malásia, quando apareceu em Interlagos, na Stock Car.

Neste fim de semana Rubinho aproveita para apoiar o grande amigo Tony Kanaan, padrinho do filho mais novo de Barrichello, Fernando, na disputa da Fórmula Indy. Circulando pelos boxes no Anhembi, o piloto da Williams falou sobre o trabalho realizado na pausa entre as corridas na China e Turquia. “Tem sido árduo, forte. O pessoal tem trabalhado para termos peças novas, uma asa dianteira, uma asa traseira. Toda a parte aerodinâmica do freio a gente espera ter por lá também”.

Barrichello é cuidadoso ao fazer projeções. “Não acredito em um renascimento da Williams para a próxima prova. Mas penso que se nossas apostas forem certas, nas três próximas corridas podemos voltar a brigar pelo Q3”.

Em Xangai, duas semanas atrás, as evoluções em assoalho e escapamento não foram úteis. E por não estão na prioridade para Istambul. “Devido ao problema da China, tivemos que tirar do projeto para colocá-lo somente no pacote de Barcelona, que é logo após a Turquia”.

O piloto com mais GPs disputados na história da F-1 gostou do resultado do novo regulamento. Porém, faz um alerta sobre as asas traseiras movéis. “Ela (asa móvel) não vai funcionar em Mônaco. É até um pedido dos pilotos para que não usemos o dispositivo em Mônaco. Na curva do túnel, passamos a cerca de 280 km/h, e vai ter gente tentando passar ali. Aí vai ter neguinho batendo no guard-rail. Acho desnecessário. A função da asa é tentar fazer ultrapassagens, e lá acho que ela não funcionará".

Veja mais detalhes da visita de Rubens Barrichello aos boxes da Indy no blog do Bruno Vicaria:

Link:

Artigo anterior Estreantes de 2011 da Fórmula 1 sonham em se firmar
Próximo artigo Bruno Senna se diverte fazendo a Eau Rouge "ao contrário"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros