Últimas notícias

Após domínio nos treinos de sexta-feira, Mercedes prefere adotar cautela

Nico Rosberg e Lewis Hamilton foram os mais rápidos do dia, confirmando o favoritismo da equipe

Após o primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália, algumas dúvidas que muitas pessoas tinham começam a ser respondidas. Uma delas era se a Mercedes iria continuar absoluta e após os treinos temos a sensação que, será mais uma temporada de favoritismo dos flechas de prata.

[publicidade]Liderando os dois treinos desta sexta-feira, o alemão Nico Rosberg fala como foi seu primeiro dia na pista, em Melbourne após superar seu companheiro de equipe: “Foi ótimo estar de volta no carro nesta pista incrível. Hoje temos a prova de que o nosso carro é rápido e foi um grande começo para a equipe. Eu estava muito feliz com minha simulação de corrida. Parece que eu e o Lewis estamos muito próximos novamente, ele é um grande piloto, então eu preciso encaixar o melhor acerto para sair em vantagem. Este ano vai ser uma grande batalha novamente contra ele, tenho certeza”, disse.

Atual bicampeão, Lewis Hamilton concorda com seu companheiro e diz que ficou feliz com o desempenho do carro: “É ótimo estar de volta no caminho certo. Em geral, foi um bom primeiro dia. Chegar aqui e ter esse bom ritmo no segundo ano consecutivo é uma sensação incrível. Mas, naturalmente, como pilotos queremos tirar o máximo do carro e nesse princípio é complicado. Eu ainda preciso melhorar o acerto do carro, pois por enquanto, eu não estou 100% confortável. Entretanto, parece confirmar que temos bom ritmo de corrida," exalta Hamilton.

Para o diretor da equipe, Toto Wolf, o time precisa manter os pés no chão, pois ainda há muito trabalho a ser feito: “Foi um bom dia precisamos de manter os pés no chão, mas não faz sentido dizer que não estamos rápidos: O desempenho é bom e nós estamos competitivos. Fizemos uma simulação de corrida e os pilotos não ficaram muito feliz com a parte final da prova, ou seja, ainda temos que melhorar isso e achar o acerto ideal. Olhando para o lado acredito que será uma disputa acirrada com Ferrari e Williams, também”, finaliza Wolf.
O treino que define o grid de largada para a primeira etapa do mundial acontece nesta sexta-feira, a partir das 3h, horário de Brasília.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Van der Garde faz molde de assento mas não corre GP da Austrália
Próximo artigo Com problemas, Massa se desaponta em sexta-feira na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil