Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Após "festa" por vitória, Kimi não vê experiência como trunfo

Piloto da Ferrari que terminou jejum de 113 corridas disse que deu festa após GP dos EUA e não ficou sabendo como foram as reações de finlandeses

Kimi Raikkonen, Ferrari

Kimi Raikkonen foi o nome mais falado da Fórmula 1 nesta semana entre os GPs dos EUA e México. O fim da seca de 113 corridas do campeão mundial de 2007 e que faz seu último ano na Ferrari, deram tom de despedida na parte final da temporada 2018.

Na coletiva de imprensa que antecede o evento do próximo domingo na Cidade do México, ele falou sobre o que pode rolar no fim de semana.

“Como time, faremos o melhor possível, mas não podemos garantir nada neste momento. Trabalharemos normalmente de sexta a domingo e no final da corrida veremos o que podemos conseguir. Damos o nosso máximo e esperamos estar lá em cima lutando pela vitória.”

Tanto tempo sem vitória fez com que o pós-corrida do finlandês fosse especial, mas ele logo lembrou que às vezes a idade pode pesar um pouco mais do que o esperado.

“Tivemos uma pequena festa. Demora muito tempo para se recuperar nessa idade, essa definitivamente não é a melhor parte, a primeira é só diversão.”

Sendo o finlandês com maior número de vitórias do país, Kimi demonstrou que não deu muita bola para a reação de seus compatriotas: “Eu realmente não olhei muito para o noticiário, eu não sei se as pessoas ficaram felizes, mas o principal é que eu estou feliz fazendo o que estou fazendo”

A temporada 2019 da Fórmula 1 será recheada de novos pilotos, com a vaga de Kimi na Ferrari sendo preenchida por Charles Leclerc e o futuro companheiro do finlandês na Sauber sendo Antonio Giovinazzi, de XX anos. Além deles, George Russell e Lando Norris farão seu primeiro ano na categoria pela Williams e McLaren, respectivamente.

Mas Raikkonen refuta a ideia de que a experiência poderia ajuda-lo nesse novo cenário.

“Acho que uma certa experiência ajuda, mas neste esporte não é necessário ter muita, porque você pode fazer muitas coisas em simuladores. Estamos basicamente nas mesmas pistas e se temos uma pista de cinco quilômetros de extensão todos nós vamos aprender.”

“No rali, a experiência ajuda mais. Eu me sinto melhor do que quando comecei no primeiro ano de F1, mas há um certo ponto em que talvez isso não faça mais uma grande diferença.”

Artigo anterior Por limites de pista, Red Bull sugere zebras escorregadias
Próximo artigo México marcou decisão de título mais maluca da F1; relembre

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros