Recomendado para você

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Últimas notícias

Após "festa" por vitória, Kimi não vê experiência como trunfo

Piloto da Ferrari que terminou jejum de 113 corridas disse que deu festa após GP dos EUA e não ficou sabendo como foram as reações de finlandeses

Kimi Raikkonen, Ferrari

Kimi Raikkonen foi o nome mais falado da Fórmula 1 nesta semana entre os GPs dos EUA e México. O fim da seca de 113 corridas do campeão mundial de 2007 e que faz seu último ano na Ferrari, deram tom de despedida na parte final da temporada 2018.

Na coletiva de imprensa que antecede o evento do próximo domingo na Cidade do México, ele falou sobre o que pode rolar no fim de semana.

“Como time, faremos o melhor possível, mas não podemos garantir nada neste momento. Trabalharemos normalmente de sexta a domingo e no final da corrida veremos o que podemos conseguir. Damos o nosso máximo e esperamos estar lá em cima lutando pela vitória.”

Tanto tempo sem vitória fez com que o pós-corrida do finlandês fosse especial, mas ele logo lembrou que às vezes a idade pode pesar um pouco mais do que o esperado.

“Tivemos uma pequena festa. Demora muito tempo para se recuperar nessa idade, essa definitivamente não é a melhor parte, a primeira é só diversão.”

Sendo o finlandês com maior número de vitórias do país, Kimi demonstrou que não deu muita bola para a reação de seus compatriotas: “Eu realmente não olhei muito para o noticiário, eu não sei se as pessoas ficaram felizes, mas o principal é que eu estou feliz fazendo o que estou fazendo”

A temporada 2019 da Fórmula 1 será recheada de novos pilotos, com a vaga de Kimi na Ferrari sendo preenchida por Charles Leclerc e o futuro companheiro do finlandês na Sauber sendo Antonio Giovinazzi, de XX anos. Além deles, George Russell e Lando Norris farão seu primeiro ano na categoria pela Williams e McLaren, respectivamente.

Mas Raikkonen refuta a ideia de que a experiência poderia ajuda-lo nesse novo cenário.

“Acho que uma certa experiência ajuda, mas neste esporte não é necessário ter muita, porque você pode fazer muitas coisas em simuladores. Estamos basicamente nas mesmas pistas e se temos uma pista de cinco quilômetros de extensão todos nós vamos aprender.”

“No rali, a experiência ajuda mais. Eu me sinto melhor do que quando comecei no primeiro ano de F1, mas há um certo ponto em que talvez isso não faça mais uma grande diferença.”

Artigo anterior Por limites de pista, Red Bull sugere zebras escorregadias
Próximo artigo México marcou decisão de título mais maluca da F1; relembre

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros