Últimas notícias

Após mudanças no carro, Vettel termina dia satisfeito

Alemão disse que nova suspensão e turbo de sua Ferrari deu o que se esperava, depois de estar a apenas 0s257 da Mercedes de Lewis Hamilton nesta sexta-feira

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

Foto de: XPB Images

Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

O segundo treino livre desta sexta-feira no Canadá foi o mais próximo que a Ferrari conseguiu estar da Mercedes, depois das mesmas sessões em Xangai, em abril.

Sebastian Vettel, o segundo colocado no segundo TL disse: "no geral, o carro parece funcionar bem, não há nada errado, todas as mudanças que trouxemos parece que nos deu o que esperávamos. Essa é a boa notícia de hoje."

"O carro está sempre muito vivo aqui, com a difícil administração dos freios. E há algumas coisas que precisamos melhorar, sempre precisamos trabalhar."

"Precisamos fazer o nosso melhor, para ver onde isso nos leva, mas o mais perto que podemos ser já a partir da sexta-feira, melhor."

Quando perguntado pela Sky Sports, se seu alvo neste fim de semana era estar entre a dupla Mercedes, Vettel respondeu: "o ideal não é estar entre eles, é estar à frente deles."

"Acho que eles serão rápidos, isso não é uma surpresa, é um circuito que eles têm sido muito competitivos nos último anos."

Raikkonen admite dificuldades

Por outro lado, o companheiro de equipe de Vettel, Kimi Raikkonen, não conseguiu se familiarizar com o SF16-H em Montreal e foi apenas o oitavo mais rápido de hoje.

"Foi um dia longe de ideal", disse Raikkonen. "Estamos lutando para fazer o carro andar bem. Obviamente queremos fazer a dirigibilidade do carro melhorar e não conseguimos fazer isso. Foi um daqueles dias que as coisas continuam mudando e nada parece funcionar exatamente como você espera."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton domina primeiro dia no Canadá; Massa é 13º
Próximo artigo Frustrado, Massa diz que não teve culpa em acidente

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil