Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Últimas notícias

Após problemas, Honda troca componentes nos motores da STR

Fabricante será obrigada mudar partes dos dois carros por precaução para segunda etapa do mundial

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13 on the grid

A parceria da Toro Rosso com a Honda começou bem, com uma boa confiabilidade nos testes de pré-temporada. Porém, a estreia no mundial foi atingida por problemas mecânicos no carro de Pierre Gasly em Melbourne.

Toyoharu Tanabe, diretor técnico do projeto de F1 da Honda, explicou que o motor de combustão interna do carro de Gasly foi danificado por um problema com o turbo e o MGU-H durante o GP da Austrália.

A Honda modificou o turbo e o MGU-H antes da corrida deste fim de semana no Bahrein, para evitar uma repetição, e vai colocar estas peças também no carro de Brendon Hartley como precaução.

Gasly também precisará de um novo motor de combustão interna após os danos ocorridos na Austrália.

Nesta temporada, os pilotos de F1 estão limitados a não mais do que três motores, MGU-Hs e turbos. Isso significa que se a Honda não puder resgatar os componentes anteriores, Gasly só terá mais uma troca livre de motor, turbo e MGU-H nos 20 finais de semana restantes.

Hartley está na mesma posição se precisar substituir o MGU-H e o turbo, mas ainda tem o motor usado na Austrália.

"Substituir os componentes para a segunda corrida é obviamente uma decisão difícil, e não é a ideal, dado que o número de unidades de potência e componentes auxiliares está agora limitado a apenas três por temporada", disse Tanabe.

"No entanto, acreditamos que este é o caminho certo a seguir e vamos continuar o nosso desenvolvimento, a fim de garantir que o mesmo problema não se repita.”

"Embora Sakhir seja uma pista difícil para a unidade de energia, esperamos passar desse momento difícil, já que nos concentramos nesta corrida e nas próximas."

Nenhum dos pilotos teve troca no armazenador de energia, controle eletrônico ou MGU-K. 

Artigo anterior Por equilíbrio, McLaren quer “restrições” nas regras de 2021
Próximo artigo No Bahrein, McLaren completa 100 GPs sem vitórias

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros