Recomendado para você

F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: FIA identifica irregularidade técnica da McLaren no GP de Las Vegas, e Norris e Piastri podem ser desclassificados
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen reconhece luta pelo título, mas se mantém realista: "Não acertamos no início do ano"
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris crava que erro na largada 'custou a corrida' em Vegas
F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"

F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Briga por vice de construtores? Hamilton descarta: "Com meu desempenho, não há chance"
Piastri admite que depende da sorte, mas ainda crê em título na F1 2025

Piastri admite que depende da sorte, mas ainda crê em título na F1 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Piastri admite que depende da sorte, mas ainda crê em título na F1 2025
F1 - Norris se aproxima ainda mais do título: Confira tabela do campeonato após GP de Las Vegas

F1 - Norris se aproxima ainda mais do título: Confira tabela do campeonato após GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Norris se aproxima ainda mais do título: Confira tabela do campeonato após GP de Las Vegas
F1 - Vitória de Verstappen e punição de Antonelli: Confira resultado final do GP de Las Vegas

F1 - Vitória de Verstappen e punição de Antonelli: Confira resultado final do GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Vitória de Verstappen e punição de Antonelli: Confira resultado final do GP de Las Vegas
F1: Norris pode ser campeão já no Catar; Veja matemática do título

F1: Norris pode ser campeão já no Catar; Veja matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris pode ser campeão já no Catar; Veja matemática do título
Últimas notícias

Após problemas, Honda troca componentes nos motores da STR

Fabricante será obrigada mudar partes dos dois carros por precaução para segunda etapa do mundial

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13 on the grid

A parceria da Toro Rosso com a Honda começou bem, com uma boa confiabilidade nos testes de pré-temporada. Porém, a estreia no mundial foi atingida por problemas mecânicos no carro de Pierre Gasly em Melbourne.

Toyoharu Tanabe, diretor técnico do projeto de F1 da Honda, explicou que o motor de combustão interna do carro de Gasly foi danificado por um problema com o turbo e o MGU-H durante o GP da Austrália.

A Honda modificou o turbo e o MGU-H antes da corrida deste fim de semana no Bahrein, para evitar uma repetição, e vai colocar estas peças também no carro de Brendon Hartley como precaução.

Gasly também precisará de um novo motor de combustão interna após os danos ocorridos na Austrália.

Nesta temporada, os pilotos de F1 estão limitados a não mais do que três motores, MGU-Hs e turbos. Isso significa que se a Honda não puder resgatar os componentes anteriores, Gasly só terá mais uma troca livre de motor, turbo e MGU-H nos 20 finais de semana restantes.

Hartley está na mesma posição se precisar substituir o MGU-H e o turbo, mas ainda tem o motor usado na Austrália.

"Substituir os componentes para a segunda corrida é obviamente uma decisão difícil, e não é a ideal, dado que o número de unidades de potência e componentes auxiliares está agora limitado a apenas três por temporada", disse Tanabe.

"No entanto, acreditamos que este é o caminho certo a seguir e vamos continuar o nosso desenvolvimento, a fim de garantir que o mesmo problema não se repita.”

"Embora Sakhir seja uma pista difícil para a unidade de energia, esperamos passar desse momento difícil, já que nos concentramos nesta corrida e nas próximas."

Nenhum dos pilotos teve troca no armazenador de energia, controle eletrônico ou MGU-K. 

Artigo anterior Por equilíbrio, McLaren quer “restrições” nas regras de 2021
Próximo artigo No Bahrein, McLaren completa 100 GPs sem vitórias

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros