Recomendado para você

VÍDEO: Martín cai na sprint do Japão e fratura clavícula; espanhol será submetido a cirurgia

VÍDEO: Martín cai na sprint do Japão e fratura clavícula; espanhol será submetido a cirurgia

MotoGP
GP do Japão
VÍDEO: Martín cai na sprint do Japão e fratura clavícula; espanhol será submetido a cirurgia
MotoGP: Bagnaia lidera dobradinha da Ducati e vence sprint no Japão

MotoGP: Bagnaia lidera dobradinha da Ducati e vence sprint no Japão

MotoGP
GP do Japão
MotoGP: Bagnaia lidera dobradinha da Ducati e vence sprint no Japão
Moto2: Líder do campeonato, Gonzalez faz a pole no Japão; Moreira larga em quinto

Moto2: Líder do campeonato, Gonzalez faz a pole no Japão; Moreira larga em quinto

Moto2
Moto2: Líder do campeonato, Gonzalez faz a pole no Japão; Moreira larga em quinto
MotoGP: Bagnaia faz a pole no Japão e Márquez larga em terceiro

MotoGP: Bagnaia faz a pole no Japão e Márquez larga em terceiro

MotoGP
GP do Japão
MotoGP: Bagnaia faz a pole no Japão e Márquez larga em terceiro
Stock Car: Maurício encerra sexta de treinos no Velocitta na liderança

Stock Car: Maurício encerra sexta de treinos no Velocitta na liderança

Stock Car
Velocitta II
Stock Car: Maurício encerra sexta de treinos no Velocitta na liderança
Stock Car: Reis lidera TL1 no Velocitta afetado por problema com bueiro

Stock Car: Reis lidera TL1 no Velocitta afetado por problema com bueiro

Stock Car
Velocitta II
Stock Car: Reis lidera TL1 no Velocitta afetado por problema com bueiro
F1: Lindblad faz teste em Mugello com RB19 da Red Bull

F1: Lindblad faz teste em Mugello com RB19 da Red Bull

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
F1: Lindblad faz teste em Mugello com RB19 da Red Bull
F1: Leclerc e Zhou vão à pista de Mugello para teste com pneus de chuva da Pirelli para 2026

F1: Leclerc e Zhou vão à pista de Mugello para teste com pneus de chuva da Pirelli para 2026

Fórmula 1
F1: Leclerc e Zhou vão à pista de Mugello para teste com pneus de chuva da Pirelli para 2026

Após saída da F1, Ricciardo revela o que pensa do domínio de Verstappen

Australiano ex-F1 falou sobre a adaptação à vida depois de deixar o Campeonato Mundial

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing and Max Verstappen, Red Bull Racing celebrate in parc ferme

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Daniel Ricciardo comentou sobre a relação com o ex-companheiro de equipe Max Verstappen e também falou sobre a sua vida pós-Fórmula 1 durante a conferência imobiliária e de lideranças Ray White Connect no Centro de Convenções e Exposições de Gold Coast, em Queensland, Austrália.

Leia também:

O australiano deixou abruptamente o campeonato após o GP de Singapura de 2024. Na época, quando era piloto da RB (agora conhecida como Racing Bulls), Ricciardo foi substituído por Liam Lawson pelo restante da temporada de 2024. 

Ricciardo manteve um perfil relativamente discreto desde sua saída, concentrando-se em seus outros empreendimentos comerciais, incluindo sua marca de roupas Enchanté e a empresa internacional de vinhos DR3 Wines.

Daniel, que fez parte da academia de pilotos da Red Bull, dividiu a garagem com o agora tetracampeão Max Verstappen em 2016, 2017 e 2018, quando o holandês ainda era uma grande promessa da equipe taurina.

O oito vezes vencedor de GPs juntou-se ao entrevistador Mel McLaughlin no palco da conferência para uma coletiva. Ao ser questionado sobre o que acha dos títulos de Verstappen, Ricciardo disse: "Ver o Max se tornar, quatro vezes campeão mundial? Até perco a conta. Ele já ganhou tantas vezes".

"Mas quatro vezes campeão mundial, tipo, eu tenho orgulho. Eu penso: ‘Ok, isso foi legal. Esse foi um companheiro de equipe que eu tive, alguém com quem dividi muito tempo e pista'".

Sobre o pós-F1, o australiano começou brincando: "Bem, eu não tenho barbeado meu rosto. A barba é o meu conforto no momento", explicou Ricciardo em seu típico jeito descontraído. "Este ano foi um pouco de autoexploração. Vivi essa vida louca de alta velocidade por muito tempo e este ano fiquei um pouco quieto".

"Tive muito tempo, fiz algumas caminhadas. Estive no Alasca há algumas semanas e não fui atacado por um urso pardo, o que foi um bônus. Tenho tentado descobrir quem eu sou, além de piloto de carros de corrida. Passei a apreciar mais as pequenas coisas e o significado da importância da família e dos amigos".

"Sempre fui motivado e isso às vezes leva você a ser egoísta, então estou tentando aprender a ser um pouco mais altruísta e me tornar um ouvinte melhor".

Sobre o sonho não alcançado de ser campeão da F1, Ricciardo disse: "Eu nunca pensei que teria essa carreira. Eu nunca pensei que estaria aqui, sabe? Essa é a verdade".

"Sim, meu sonho era ser campeão mundial, e houve anos ao longo do caminho em que eu realmente senti que isso iria acontecer. Cheguei perto. Tudo bem".

"Se eu fosse campeão mundial sentado aqui hoje, isso mudaria como me sinto, ou como me vejo, ou algo assim? Acho que não. Talvez meu ego fosse grande. E a gente não quer isso! Não tenho arrependimentos".

Daniel Ricciardo, Visa Cash App RB F1 Team, arrives at the track

Daniel Ricciardo, da equipe Visa Cash App RB F1, chega à pista

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Ricciardo tinha sido associado a um possível retorno à F1 com a nova equipe Cadillac, que entrará no grid em 2026. Mas o chefe de equipe, Graeme Lowdon, confirmou durante o podcast High Performance que o piloto de 36 anos não estava interessado em voltar.

"Sim, na verdade, acho que ele disse publicamente que não está interessado na Fórmula 1", explicou Lowdon. "Se eu precisar convencer alguém, então é a pessoa errada. Você nunca precisa convencer um piloto de Fórmula 1 a entrar no carro. Não tenho nenhum problema; todo mundo pode decidir por si mesmo'.

POR QUE PIASTRI x LANDO NÃO EMPOLGA? Há PARALELO com 2007, 2009 e 2016? HAMILTON COM PODER! E Pérez?

Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com: 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior McLaren almeja tríplice coroa do automobilismo e anuncia leilão de carros raros
Próximo artigo EXCLUSIVO F1: Como Piastri alcançou meta de melhores classificações em 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros