Arrivabene não desiste de acreditar em título da Ferrari
Chefe da escuderia pediu a sua equipe que não desistam de acreditar no campeonato deste ano, apesar do mais recente revés
O início frustrante da equipe italiana em 2016 continuou na Rússia, com Sebastian Vettel saindo da corrida na primeira volta, após de ser atingido por duas vezes por Daniil Kvyat. Com novo êxito de Nico Rosberg e Lewis Hamilton, o alemão da Ferrari agora está a 67 pontos atrás do líder.
Quando perguntado pelo Motorsport.com se temesse que as chances de título foram embora, Arrivabene disse: "se eu tivesse que definir o campeonato deste ano, eu diria que nós não somos o tipo de equipe que gosta de ganhar facilmente."
"Estamos à procura de um grande desafio e OK, o que aconteceu, é parte da história de corrida. Tivemos um problema do software com Sebastian [no Bahrein] e um problema no turbo de Kimi [na Austrália], mas não foi falta de sorte, há sempre um erro humano."
"Mas eu prefiro ter esse tipo de problema agora, do que ter isso durante o curso da temporada ou mais tarde. Mas precisamos ter certeza de que isso não aconteça novamente."
"O campeonato... nós não estamos desistindo eu não quero que a equipe desista. Queremos colocar toda a nossa energia a partir de agora."
"Temos 17 corridas, então, se nós ganharmos 12, eles podem ganhar as outras cinco e então você pode lutar. Mas, falando sério, ainda não acabou e não vamos desistir."
Grande diferença
Arrivabene admitiu que a vantagem que a Mercedes teve em Sochi não foi boa, especialmente porque a Ferrari tinha trazido um motor com upgrades para o fim de semana.
Descrevendo o que a sua equipe iria teria que fazer para voltar à briga, ele explicou: "primeiro de tudo, nós não podemos cometer mais erros."
"Em segundo lugar, espero, realmente confiar, que a partir de agora podemos fazer muito mais do que o que estamos fazendo até agora."
Ele acrescentou: "isso é por causa das características das pistas que estão chegando e também por causa dos tokens que gastamos. Eles vão nos ajudar mais para Espanha do que na Rússia."
"Mas é claro que os outros não estão dormindo e esperando por nós."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.