Ator que viveu Lauda nos cinemas faz sua homenagem ao ídolo

Daniel Bruhl chegou a ser indicado ao Globo de Ouro pela elogiada atuação. Foi esquecido no Oscar, o que gerou críticas à Academia

Ator que viveu Lauda nos cinemas faz sua homenagem ao ídolo

Após o anúncio da morte de Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1, o mundo do automobilismo presta pouco a pouco homenagens ao austríaco. 

Leia também:

Na manhã desta terça-feira foi a vez de Daniel Brühl, ator alemão que viveu Lauda no filme Rush, fazer uma postagem de despedida à lenda do esporte a motor.

Rush, conta a história da rivalidade entre Lauda e James Hunt, e os títulos dos adversários nas temporadas 1975 e 1976. A obra ainda aborda o grave acidente de Lauda e sua incrivel recuperação.

O filme foi sucesso de bilheteria ao redor do mundo, e teve excelente avaliação dos críticos. A atuação de Brühl foi aplaudida em todo mundo e o ator recebeu uma indicação ao Globo de Ouro pela performance. Apareceu na premiação ao lado de Lauda. No Oscar, dois meses depois, não recebeu indicação, o que gerou críticas à Academia.

No BAFTA, o "Oscar britânico" filme foi indicado em quatro categorias e venceu prêmio de melhor edição.

VEJA A POSTAGEM DE DANIEL BRÜHL

“O homem mais corajoso que já conheci, não apenas por ter sido campeão da Fórmula 1 na loucura dos anos 70 nem por ter a feito o retorno mais incrível na história do esporte, mas sim pela maneira como ele tratava as pessoas. Sempre honesto, direto, franco. Niki dizia a verdade na sua cara, não importa o quão desagradável pudesse ser. Ele era despretensioso e incrivelmente engraçado. Eu aprendi muito com ele e o admiro profundamente. Eu sei o quanto você curtia voar. Corra pelo céu na paz campeão imortal, todos nós sentiremos sua falta. Adeus, Niki”.

 

 
compartilhar
comentários
GALERIA: Relembre todas as 25 vitórias de Niki Lauda na Fórmula 1

Artigo anterior

GALERIA: Relembre todas as 25 vitórias de Niki Lauda na Fórmula 1

Próximo artigo

Niki Lauda, 1949-2019: Relembre a carreira da lenda da Fórmula 1

Niki Lauda, 1949-2019: Relembre a carreira da lenda da Fórmula 1
Carregar comentários