Últimas notícias

Baku vai indenizar a Williams pelo prejuízo com tampa de bueiro

Depois de incidente com o carro de George Russell no primeiro treino livre do GP do Azerbaijão da Fórmula 1, equipe será reembolsada

The damaged car of George Russell, Williams Racing FW42

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Autoridades do GP do Azerbaijão confirmaram que a Williams vai receber uma ‘indenização’ pelos danos causados ​​no carro de George Russell, que bateu em uma tampa de bueiro no circuito de rua de Baku no último fim de semana. O chassi do britânico teve que ser mandado de volta para a fábrica depois da forte pancada na abertura do primeiro treino livre (veja fotos do episódio abaixo).

Após reuniões entre Claire Williams e os chefes de Baku da Fórmula 1, agora foi confirmado que a equipe receberá um pagamento o mais rápido possível. Arif Rahimov, promotor do GP do Azerbaijão, disse que estava pressionando para que o assunto fosse resolvido rapidamente, após pedir desculpas à Williams pelo que aconteceu.

Leia também:


"Obviamente, isso é culpa nossa, nós admitimos", disse Rahimov ao Motorsport.com. "É algo que nós, como circuito, não deveríamos ter permitido. Verificamos novamente nossa apólice de seguro e a Wiliams está totalmente coberta”.

"Nosso departamento legal está conversando com o departamento jurídico da Williams e eles serão reembolsados ​​na íntegra. Obviamente não há ressentimentos, já que nós dois entendemos que isso definitivamente não foi de propósito. Fomos muito apologéticos e também enviamos algumas flores para dizer que sentimos muito pelo que aconteceu".

Enquanto a Haas teve que esperar quase um ano para obter um pagamento de Sepang sobre um incidente com tampa de bueiro no GP da Malásia de 2017, Rahimov está ansioso para que a situação da Williams seja resolvida em um prazo muito mais curto.

"Nós mencionamos isso para Williams", explicou ele. "Falamos com a companhia de seguros que precisamos ter certeza de que isso aconteça o mais rápido possível, não em um ano, porque eles precisam desse dinheiro para que possam usá-lo nesta temporada. Vamos forçar a companhia de seguros a agilizar e pagar a Williams o mais rápido possível".

O incidente de Russell forçou a suspensão do treino para que verificações em todas as outras tampas de drenagem fossem concluídas. Novos procedimentos foram colocados em prática para garantir que o imprevisto não se repetisse.

Rahimov acrescentou: "Começamos a verificar todos os bueiros e todos os drenos duas vezes por dia: uma vez à noite, depois de todas as corridas terem terminado, e uma vez no início da manhã, antes dos carros saírem à pista”.

"Nós tivemos várias equipes verificando cada um dos mais de 300 bueiros e drenos, então definitivamente levamos isso mais a sério. Certamente vamos garantir que isso nunca aconteça novamente”, completou.

Williams Racing FW42 danificada
Williams Racing FW42 danificada
Williams Racing FW42 danificada
Guincho que bateu na retirada da Williams
George Russell, Williams Racing FW42
George Russell, Williams Racing FW42
6

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Regras de 2021 da F1 devem ser finalizadas em outubro de 2019
Próximo artigo Fórmula 1: "Eu não estou pilotando no meu melhor", diz Vettel

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil