Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Barrichello festeja confiabilidade, mas vê muito trabalho pela frente

Após largar em 15º, brasileiro termina em 13 º sua primeira corrida em 2011; piloto frisa que essa é a real posição do Williams no momento 

Barrichello teve uma corrida animada no meio do pelotão

O Grande Prêmio da China de Rubens Barrichello foi agitado. Disputou posição com muitos adversários, apesar de ter ocupado a 15ª posição durante boa parte da corrida. No fim, após alguns acidentes, terminou em 13º.

A performance da Williams está longe da ideal. De positivo no dia, houve apenas a confiabilidade. “Foi a primeira prova que terminamos. Todos os dados a serem analisados são importantes. O ritmo de corrida é muito parecido com uma Force India ou uma Sauber. Caso a gente tivesse largado mais para frente, poderíamos ter conseguido algo a mais”.

“Porém, só terminamos na 13ª posição porque teve gente que bateu. A posição real seria 15ª. As reuniões estão sendo mais longas porque perdemos performance dos testes para cá”, falou Barrichello.

O companheiro de Barrichello, Pastor Maldonado, segiu na mesma linha e se disse feliz em completar sua primeira corrida na Fórmula 1. Mesmo que tenha ficado atrás da Lotus de Heikki Kovalainen, em 18º.

“Estou feliz por ter completado a corrida porque agora temos mais informações sobre como o FW33 está funcionando durante a prova. Meu carro estava bom, mas precisamos encontrar mais velocidade para melhorar nossa performance.”

>> >> >> >> >> >>
Sem ter ainda uma visão global da corrida em Xangai, uma das mais emocionantes dos últimos tempos, Rubinho acredita que as novas regras estão ajudando a Fórmula 1.

“Apesar de ter chegado lá atrás, fiz muitas ultrapassagens e também fui ultrapassado. É uma corrida mais emocionante do que aquela em que nada acontece. Parece que nada aconteceu para mim porque estava sempre nas mesmas posições, continuei por  lá. Passei gente na largada. Depois Webber e Perez me passaram, mas eu o passei de volta. Teve um pouco de ação e isso se deve à asa traseira e ao Kers.”

In this article
Felipe Motta
Fórmula 1
Rubens Barrichello
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa vê seu desempenho como o melhor dos últimos anos
Próximo artigo Rosberg termina em quinto, mas queria mais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros