Últimas notícias

Berger: saída Ocon da F1 seria uma "pena"

Atual comandante do DTM e ex-piloto da F1 fala sobre possível falta de vaga para francês no próximo ano

Esteban Ocon, Racing Point Force India

Esteban Ocon, Racing Point Force India

Sam Bloxham / Motorsport Images

As opções para Esteban Ocon para permanecer no grid da F1 estão limitadas, especialmente enquanto ele mantém seus laços com a Mercedes, com sua outra equipe de clientes, a Williams, sendo um possível destino, mas cortejando outros pilotos para atender às suas necessidades financeiras.

Renault, McLaren e Red Bull declararam abertamente que a ligação de longo prazo de Ocon com a Mercedes atrapalha, mesmo que o jovem seja tão bem avaliado.

Se o ex-piloto do DTM ficar livre, ele imediatamente se tornaria o mais atraente para a Red Bull, especialmente porque a Toro Rosso tem dois assentos não confirmados.

Leia também:

O companheiro de Mercedes, Pascal Wehrlein, perdeu seu lugar na F1 no final de 2017 e a falta de opções o forçou a retornar ao DTM, com Ocon potencialmente em situação semelhante ao seu ex-companheiro de equipe.

"Não, eu não gostaria de ter o Ocon porque significa que ele não estaria na Fórmula 1 e acho que seria uma pena para a Fórmula 1 perder este talento", disse Gerhard Berger ao Motorsport.com.

"Deveria ser o contrário com os pilotos da DTM indo para a F1. Gostaríamos de posicionar nossos pilotos na F1 porque eles são bons o suficiente."

Após os últimos movimentos no mercado de pilotos, com Kimi Raikkonen e Charles Leclerc trocando de lugares para 2019, Esteban Ocon foi ao Twitter para dizer que não estava desistindo de seu futuro na F1.

"Penso em todas as mensagens gentis e de apoio que recebo todos os dias", escreveu Ocon.

"Já estivemos em situações difíceis antes e sempre superamos isso, não houve jeito fácil ao longo da minha carreira, como você sabe.”

"Posso prometer a você que não vou desistir. A motivação é alta e os meus rivais dos velhos tempos estão nos melhores carros e isso me deixa mais faminto do que nunca.”

"Eu sonho F1, treino F1, como F1, jogo F1, penso F1. Nasci para correr e meu único objetivo é ser campeão e sempre será."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Por patrocinadora, grid girls retornam no GP de Singapura
Próximo artigo Renault: Times “satélites” são problema real para F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil