Binotto: Ferrari está "quase chegando" ao ritmo da Red Bull nas curvas
GP do Brasil marcou crescimento da Red Bull nas retas e da Ferrari nas curvas, elevando a competição entre as equipes

Depois de seis poles consecutivas após as férias de verão, a Ferrari perdeu a vantagem de largar na frente nas últimas corridas e viu a Red Bull surpreender a todos com sua velocidade de reta no GP do Brasil de Fórmula 1. Apesar disso, o chefe de equipe da escuderia italiana, Mattia Binotto, afirma que em Interlagos, pela primeira vez, a Ferrari chegou perto do ritmo em curvas da equipe austríaca.
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Em meio a especulações de que estivessem explorando uma brecha no regulamento para alterar o fluxo de combustível e queimar óleos no motor, a Ferrari disse depois da corrida que está mudando o direcionamento do equilíbrio e desenvolvimento do carro.
"Certamente eles [Red Bull e Honda] foram rápidos", disse Binotto. "Eles foram rápidos nas curvas, mas foram rápidos na reta também. Precisamos analisar isso, mas se olharmos nosso treino classificatório em comparação ao deles, acho que estamos quase igualando-os em condições de aderência limitada".
"E foi muito próximo também nas retas, em termos de potência. Então, acho que trata-se de escolhas no equilíbrio da configuração aerodinâmica.
"Essa talvez seja a primeira vez que estamos tão perto deles em situações de aderência limitada, mostrando que, como Ferrari, estamos nos movendo em uma direção diferente, dando prioridade às curvas", declarou o chefe da equipe.

Ferrari perdeu oportunidade de subir ao pódio no Brasil
Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images
Binotto lamentou a oportunidade perdida de terminar a corrida no pódio por conta de um acidente entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc, pois segundo ele, havia condições para ao menos um alcançar o top-3. Ele revelou ainda que o fracasso no GP dos Estados Unidos se deveu a problemas de ajuste no equilíbrio do carro.
"[No Brasil] foi semelhante à situação do México e às corridas anteriores", disse Binotto. "Ainda estamos perdendo um pouco de ritmo nas corridas - não muito, mas certamente é justamente o que é necessário para garantir que fiquemos à frente.
"Sebastian teria um confortável terceiro lugar, ele era mais rápido do que pelo menos um Mercedes e uma Red Bull. Charles, de 14º, poderia ter chego ao pódio eventualmente, então acho que a corrida certamente foi boa."
"Austin foi certamente uma corrida ruim para nós. Não foi parte de uma continuidade com as anteriores", afirmou o italiano. "O que aconteceu ainda não está muito claro para nós. Mas certamente o equilíbrio do carro não estava certo, os pilotos tiveram dificuldade em colocar energia nos pneus para aquecê-los na corrida".
"Portanto, é a configuração, e está relacionada aos pneus. Tomamos algumas medidas a partir disso, mas isso é algo que mantemos dentro da equipe como uma situação específica do carro".
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Exposição de carros históricos da Ferrari durante a festa de aniversário de 90 anos da escuderia, em Milão.

Foto de: Ferrari
1950: Ferrari 125

Foto de: LAT Images
1950-1951: Ferrari 375

Foto de: Ferrari Media Center
1952-1953: Ferrari 500

Foto de: LAT Images
1953-1954: Ferrari 553 Squalo

Foto de: LAT Images
1954-1955: Ferrari 625

Foto de: LAT Images
1955-1956: Ferrari 555 Supersqualo

Foto de: LAT Images
1956-1957: Lancia-Ferrari D50

Foto de: LAT Images
1957: Lancia-Ferrari 801

Foto de: LAT Images
1958-1960: Ferrari 246

Foto de: LAT Images
1960: Ferrari 246P

Foto de: LAT Images
1961-1962: Ferrari 156

Foto de: Sutton Motorsport Images
1963: Ferrari 156/63

Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 158

Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 1512

Foto de: LAT Images
1966: Ferrari 246/66

Foto de: LAT Images
1966-1967: Ferrari 312

Foto de: LAT Images
1967-1968: Ferrari 312/67

Foto de: LAT Images
1968-1969: Ferrari 312/68

Foto de: LAT Images
1969: Ferrari 312/69

Foto de: LAT Images
1969-1971: Ferrari 312B

Foto de: LAT Images
1971-1973: Ferrari 312B/2

Foto de: Lucien Harmegnies
1973: Ferrari 312B3-73

Foto de: LAT Images
1974-1975: Ferrari 312B3-74

Foto de: LAT Images
1975-1976: Ferrari 312T

Foto de: LAT Images
1976-1978: Ferrari 312T2

Foto de: LAT Images
1978-1979: Ferrari 312T3

Foto de: LAT Images
1979: Ferrari 312T4

Foto de: LAT Images
1980: Ferrari 312T5

Foto de: LAT Images
1981: Ferrari 126CK

Foto de: Ercole Colombo
1982: Ferrari 126C2

Foto de: LAT Images
1983: Ferrari 126C2B

Foto de: Ercole Colombo
1983: Ferrari 126C3

Foto de: LAT Images
1984: Ferrari 126C4

Foto de: LAT Images
1985: Ferrari 156/85

Foto de: LAT Images
1986: Ferrari 156/85

Foto de: LAT Images
1987: Ferrari F1-87

Foto de: LAT Images
1988: Ferrari F1-87/88C

Foto de: LAT Images
1989: Ferrari 640

Foto de: LAT Images
1990: Ferrari 641

Foto de: Sutton Motorsport Images
1991: Ferrari 642

Foto de: LAT Images
1991: Ferrari 643

Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92A

Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92AT

Foto de: LAT Images
1993: Ferrari F93A

Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1

Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1B

Foto de: LAT Images
1995: Ferrari 412T2

Foto de: LAT Images
1996: Ferrari F310

Foto de: LAT Images
1997: Ferrari F310B

Foto de: LAT Images
1998: Ferrari F300

Foto de: LAT Images
1999: Ferrari F399

Foto de: Sutton Motorsport Images
2000: Ferrari F1-2000

Foto de: LAT Images
2001-2002: Ferrari F2001

Foto de: Ferrari Media Center
2002-2003: Ferrari F2002

Foto de: LAT Images
2003: Ferrari F2003-GA

Foto de: LAT Images
2004: Ferrari F2004

Foto de: Bridgestone Corporation
2005: Ferrari F2005

Foto de: LAT Images
2006: Ferrari 248F1

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2007: Ferrari F2007

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2008: Ferrari F2008

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2009: Ferrari F60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2010: Ferrari F10

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2011: Ferrari F150

Foto de: Ferrari Media Center
2012: Ferrari F2012

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2013: Ferrari F138

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2014: Ferrari F14 T

Foto de: Rainier Ehrhardt
2015: Ferrari SF-15T

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: Ferrari SF16-H

Foto de: Pirelli
2017: Ferrari SF70H

Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Ferrari SF71H

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
2019: Ferrari SF90

Foto de: Ferrari
Ferrari precisa tomar decisão
A equipe italiana foi um dos principais temas de nosso último podcast, que contou com a participação de Caio Collet, apontado como esperança do Brasil de voltar à Fórmula 1. Nossos comentaristas dissecaram a corrida em Interlagos e falaram sobre o futuro da Ferrari. Confira:
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Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |
Equipes | Scuderia Ferrari |
Autor | Scott Mitchell |