Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Bottas diz que preparação física deve mudar com novo carro

Finlandês também afirmou que novo carro trará mudanças significativas nas curvas

Alex Lynn, Williams Formula 1
Valtteri Bottas, Williams
Valtteri Bottas, Williams FW38
Valtteri Bottas, Williams FW38, leads Felipe Massa, Williams FW38
Valtteri Bottas, Williams, climbs in to his car
Valtteri Bottas, Williams FW38
Valtteri Bottas, Williams
Valtteri Bottas, Williams
Valtteri Bottas, Williams FW38

Valtteri Bottas, que é favorito a ocupar o assento da Mercedes que era de Nico Rosberg, testou os conceitos do carro de 2017 na fábrica Williams.

Espera-se que os tempos de volta caiam em média cinco segundos em relação a 2015, e Bottas diz que as primeiras impressões são de que o equipamento dá sensação diferente nas curvas, especialmente porque seu design mais largo significa que eles serão mais lentos nas retas.

"É muito mais rápido nas curvas, eu gostei", disse Bottas, quando perguntado sobre suas primeiras impressões do carro. "Mais velocidade nas curvas é sempre melhor, e temos mais tração, aderência e downforce, o que é bom."

"Ele vem com menos velocidade nas retas, mas isso realmente não importa, então me senti bem."

Bottas não sente que o aumento da força aerodinâmica exigirá uma mudança drástica no estilo de condução para uma única volta, mas pode haver um grande desafio em termos de consistência  durante longos períodos.

"Pessoalmente eu não acho que o estilo de pilotagem vai mudar muito", disse ele. "Obviamente, com mais aderência, algumas das linhas vão mudar, e algumas das curvas serão feitas sem tirar o pé."

"Então eu acho que a abordagem com algumas das combinações de curvas e linhas podem mudar. Mas não muito."

"Mas acredito que o principal desafio no momento será nas long runs, para tentar manter os pneus em boas condições."

Preparação física

Bottas disse que era muito cedo para prever o quanto seria maior o desafio físico, mas disse que os pilotos terão que aumentar seu treinamento físico.

"No simulador a sensação é semelhante, mas sem dúvida fisicamente vai ser mais desafiador com muito mais força G", disse ele. "Mas em termos de pilotagem, eu não sei."

"Nos treinamentos de inverno você tem que sempre encontrar o equilíbrio entre a parte muscular e cardio, mas cada um é diferente."

"Talvez com essa nova força G você tenha que fazer ajustes com seus músculos, mas nada significativo."

Artigo anterior Para chefe da Prema, Gasly merece lugar na F1: "está pronto"
Próximo artigo Manor ganhou respeito do paddock da F1, crê chefe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros