Bottas: mudança de equipe foi um desafio maior que esperado
Mas finlandês também diz que está certo de que não será um obstáculo grande demais para superar
Valtteri Bottas, que teve quatro temporadas na Williams, mudou para a Mercedes após o término do último campeonato, quando Nico Rosberg anunciou aposentadoria, após a conquista do título mundial.
O finlandês foi o mais rápido no geral, na primeira semana dos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, com o tempo de 1min19s705, utilizando pneus ultramacios na quarta-feira.
Mas enquanto ele insiste que a adaptação esteja indo bem, o finlandês admitiu que está tendo muito trabalho.
"Definitivamente estou me sentindo cada vez mais confortável e fazendo parte da equipe todos os dias, já me sinto bem", disse ele nesta quinta-feira. "Por exemplo, andando nesta manhã, tomando café da manhã, me senti normal, isso é uma sensação boa."
"Ainda acho que há trabalho a fazer. A mudança de equipe talvez tenha sido uma coisa um pouco maior do que eu inicialmente pensei que seria. Mas não é um obstáculo insuperável."
"É definitivamente possível e tenho trabalhado bastante desde o anúncio [em janeiro], para ficar confortável com tudo, e é por isso que tudo correu até agora muito bem."
"E tenho certeza que na próxima semana faremos grandes progressos. E ainda antes de Melbourne eu tenho que voltar à fábrica, analisar tudo com os engenheiros e estou confiante de que estaremos prontos."
Perguntado pelo Motorsport.com quais diferenças que ele havia sentido na adaptação em sua primeira semana de teste com a Mercedes, Bottas disse: "eu acho que não só nesta semana, mas também ao estar na fábrica você percebe algumas coisas, de como a equipe lida com coisas simples."
"Seria estúpido" não aprender com Hamilton
Bottas reconheceu que o momento de sua mudança para Mercedes "pode ter sido uma coisa boa", por causa da revisão dos regulamentos antes da temporada de 2017, mas ele disse que o conhecimento que Hamilton tem sobre o equipamento era uma vantagem para ele.
"Ele faz parte dessa equipe há muito tempo, sabe exatamente como trabalham", disse Bottas. "Ele comentou depois da primeira sessão com o carro novo que sente praticamente o mesmo comportamento que o carro velho, obviamente com mais aderência."
"Mas prefiro me juntar a uma nova equipe neste momento do que, por exemplo, no ano anterior."
Bottas acrescentou que estava interessado em aprender com Hamilton: "Tendo um novo companheiro de equipe, acho que há sempre algo que você pode aprender. E definitivamente Lewis vai ser um cara que eu estarei vigiando de perto."
"Mas acho que na equipe há muitas outras pessoas que também são extremamente inteligentes e com quem vou aprender muito."
Relatos adicionais por Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.