Recomendado para você

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
Últimas notícias

Bottas rodou seis vezes no "desastroso" GP da Turquia de F1

Já na primeira volta, finlandês rodou duas vezes e ainda se envolveu numa colisão com Esteban Ocon, da Renault

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11 spins

O finlandês Valtteri Bottas classificou seu GP da Turquia de Fórmula 1 como "desastroso" depois de se envolver em uma colisão na primeira volta e rodar seis vezes durante a corrida.

Bottas tinha que superar seu companheiro de equipe Lewis Hamilton por oito pontos para manter viva a corrida pelo título dos pilotos, mas chegou ao pior resultado da temporada, terminando em 14º.

Leia também:

Bottas girou na curva 1 da primeira volta ao tentar evitar a colisão com o piloto da Renault Esteban Ocon, e então se envolveu numa choque com o próprio Ocon na curva 9 da mesma volta, e os dois pilotos rodaram novamente

Essa série de incidentes danificou o carro Mercedes W11 de Bottas e dificultou a direção em razão de um problema com o alinhamento de seu volante.

O finlandês rodou mais quatro vezes durante a corrida e ficou uma volta atrás de Hamilton, que garantiu o título com uma vitória dominante em Istanbul Park.

Questionado pelo Motorsport.com sobre como era difícil dirigir seu carro, Bottas explicou que os danos sofridos levaram a uma “corrida desastrosa”.

“Tive uma derrapagem na primeira curva, estava evitando a Renault que havia rodado, depois sofri uma colisão na curva 9”, explicou Bottas.

“O carro não estava certo. Eu podia sentir que o volante estava indo para a esquerda em linha reta. Foi uma corrida complicada, desastrosa."

Ainda na primeira volta, Bottas se envolveu em colisão com Ocon e rodou pela segunda vez

Ainda na primeira volta, Bottas se envolveu em colisão com Ocon e rodou pela segunda vez

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

"Eu estava tentando dar o meu melhor porque não tinha nada a perder. Quando perdi posições, segui dando o melhor e cometi erros e, com o dano que tinha, ficou ainda mais difícil".

"Foi a corrida mais difícil que tive na Fórmula 1 até aqui".

Bottas caiu para a última posição após rodar na curva 1, mas foi capaz de se recuperar rapidamente com as condições de chuva.

Ele admitiu que estava muito ansioso para tentar se aproximar de Ocon na curva 9, resultando no contato.

“Eu rodei na Curva 1 e fui o último, mas eu consegui me recuperar bem rápido”, explicou Bottas.

“Então, na curva 8, eu já estava próximo dos outros carros e pude tentar algo na curva 9.

“Então meu pneu travou. Havia mais água no interior da curva 9 e a visibilidade estava muito ruim. Eu estava muito ansioso, talvez um pouco demais, travei e acertei um dos Renaults. Foi isso o que aconteceu. ”

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PÓDIO: Chuva traz caos ao GP da Turquia, mas Hamilton se sobressai, vence e garante o hepta

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' de 2021 da F1 é o mais correto?

 

Artigo anterior Vettel diz ter "tolerância zero" para incidente com guindaste na Turquia
Próximo artigo F1: 'Mexicano', Vettel é Piloto do Dia e rebate os críticos após pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros