Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Bottas: "Trabalhamos no aquecimento dos pneus e valeu a pena"

Finlandês disse que manter a temperatura certa dos compostos foi seu ponto fraco nas duas primeiras corridas e que precisava superá-lo na classificação do GP de Portugal

Valtteri Bottas, Mercedes W12

O erro de Valtteri Bottas em não aquecer seus pneus o suficiente no Q3 da classificação para o GP da Emilia-Romagna o fez cair para oitavo no grid e a luta para manter a temperatura dos compostos na corrida lhe tirou qualquer chance de disputar a vitória na época. Já neste sábado (01), na qualificação para o GP de Portugal de Fórmula 1, a história foi diferente.

O aquecimento dos pneus tem sido tema central no fim de semana de Portimão, com os pilotos tendo dificuldades na superfície lisa e de baixa aderência do circuito, mas Bottas foi capaz de superar as condições adversas e cravou sua 17ª pole position da carreira, à frente de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton e Max Verstappen, da Red Bull.

Leia também:

Os dois pilotos da Mercedes ainda tiveram problemas com a temperatura dos compostos mais tarde, já que não conseguiram retomar o ritmo do Q2 com os pneus médios para suas últimas voltas no Q3. Segundo Bottas, foi "provavelmente devido vento [aumentando] no fim da sessão e não consegui reaquecê-los corretamente."

"É uma sensação boa estar na pole", disse o finlandês. “Parece que já faz um tempo. Foi bom conseguir essa qualificação - tem sido o ponto fraco para mim nas duas primeiras corridas, fazer os pneus funcionarem. Temos trabalhado muito neste fim de semana e é bom ver que está valendo a pena. Me coloca numa boa posição para amanhã."

Valtteri Bottas, Mercedes

Valtteri Bottas, Mercedes

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Na conferência de imprensa pós-classificação, Bottas disse que o resultado "colocou um sorriso" em seu rosto e acrescentou: "Nas duas primeiras corridas da temporada, a posição de largada não foi o ponto forte. Tirar tudo dos pneus e fazer com que funcionem bem tem sido uma fraqueza, mas agora parece que as coisas começaram a ir na direção certa."

"Tenho me sentido forte durante todo o fim de semana e sabia que era possível. Definitivamente, estar na pole me deixa muito feliz. Pensando na equipe, com a pressão e a batalha contra a Red Bull, é bom estar à frente."

Questionado sobre o que estava por trás de sua evolução no aquecimento dos pneus, o piloto respondeu: "Analisando as voltas, olhando essas coisas - é muito sobre o composto, confiar em seu próprio trabalho e direção de configuração."

F1 2021: BOTTAS nega POLE 100 de Hamilton em Portugal em treino surpreendente

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Tudo sobre o GP de Portugal e as mudanças no calendário com Rico Penteado

 

Artigo anterior O que estava errado na Williams de Ayrton Senna em 1994?
Próximo artigo F1: Três equipes são contra penalidades esportivas por violação do teto orçamentário

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros