Últimas notícias

Boullier: "o pior da nova McLaren Honda já passou"

Diretor da McLaren afirma que equipe terá um ano melhor do que 2015 e explica os motivos que o levaram a manter a fé na parceria com a Honda

Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Eric Boullier, McLaren Racing Director in the FIA Press Conference
Eric Boullier, McLaren Racing Director in the FIA Press Conference
Fernando Alonso, McLaren MP4-30 off the circuit at the start of the race.
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30

Constantes revisões estão sendo planejadas para a área mais vulnerável da Honda para o próximo ano: a unidade de potência. A fabricante japonesa espera dar um passo adiante de maneira significativa em 2016, após o time ter sido incapaz de dar o mesmo passo durante o ano.

"Se você quer bater a Mercerdes, você precisa ser melhor que eles", diz Eric Boullier, diretor da equipe, ao MORSPORT.COM. "Eles possuem engenheiros brilhantes, mecânicos brilhantes, um carro brilhante, um motor brilhante e pilotos brilhantes. É difícil vencê-los."

"Acredito que temos o mesmo: os melhores mecânicos, os melhores engenheiros e os melhores pilotos, mas ainda não temos o melhor carro e nem o melhor motor. Então vamos trabalhar nesses dois últimos."

"Tivemos que mudar a filosofia da própria McLaren para trazer de volta o desempenho na pista. Mas também tivemos que mudar o parceiro de motor, porque você não pode bater o campeão do mundo se você é um cliente - é impossível."

"Mas o comprometimento que a Honda nos mostrou, nos abrindo as portas de sua fábrica no Japão, você não pode ignorar isso. É exatamente o que estávamos procurando."

"É verdade que este casamento chegou mais cedo do que o ideal, mas tivemos que dar este passo e 'pular do penhasco', de qualquer maneira."

"Então tivemos que sofrer um pouco e isso foi muito doloroso, mas acredito que a partir do próximo ano estaremos muito mais competitivos."

Honda entende

Boullier afirmou que um dos fatores-chave que o faz otimista para o próximo ano é que a Honda entendeu o que aconteceu de ruim nesta temporada e aceitou a ideia de que as coisas têm que mudar.

Quando perguntado sobre os motivos que o fazem manter a crença na parceria, Boullier respondeu: "acho que por causa da maturidade da relação com a Honda e a compreensão dos erros que eles tiveram. Além disso, eu sei o que eles planejam."

"Eu sei que o carro do próximo ano já é melhor do que o que tínhamos agora. Dessa forma, daremos um passo à frente.

"Tudo vai ser melhor, o pior já passou. Mas não estou falando de pódios ou resultados específicos. Estou apenas dizendo que seremos mais competitivos."

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Análise: porque a Renault precisava se livrar da Red Bull
Próximo artigo Sauber vê concorrência direta da Manor e Haas em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros