Brasil segue como líder de espectadores únicos de TV na F1

País registrou total de 76 milhões em audiência durante a temporada de 2017, sendo que categoria comemorou números de televisão e nos meios digitais

Brasil segue como líder de espectadores únicos de TV na F1

A F1 relatou um aumento em sua audiência e um crescimento significativo nas redes sociais em 2017 em comparação aos anos anteriores, sendo que o Brasil se manteve como o país com maiores espectadores únicos na televisão.

A F1 divulgou que a audiência cumulativa, que é o agregado da audiência média de todos os 20 maiores mercados foi de 1,4 bilhão, representando um aumento de 6,2% em relação a 2016.

Ela acrescentou que os quatro maiores mercados foram Alemanha, Brasil, Itália e Reino Unido, com todos registrando um crescimento. A Itália teve aumento de 19,1%, seguido de Brasil (13,4%), Reino Unido (3,9%) e Alemanha (0,9%).

Outros crescimentos significativos foram registrados na China (42,2%), Suíça (14,3%) e Dinamarca (14,1%).

Em termos de espectadores únicos, 352 milhões de pessoas assistiram à F1 por pelo menos uma vez, com os chefes revelando que foi a primeira vez desde 2010 que o número não caiu. O Brasil registrou o maior número, com 76 milhões, mesmo que tenha registrado uma pequena queda neste quesito (de 1,8%) em relação a 2016.

Também houve grande impulso nas interações de redes sociais, com a F1 registrando 11,9 milhões de seguidores no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Isso representa um aumento de 54,9% em relação a 2016.

“Estamos encorajados pelo crescimento no número de audiência em nossas plataformas lineares e digitais durante a temporada de 2017”, disse o diretor comercial da F1, Sean Bratches.

“Nosso foco central na última temporada foi melhorar a experiência dos fãs em todas nossas plataformas, e é encorajador ver o engajamento dos fãs ao redor do mundo com a mídia da F1.”

 “Nosso trabalho continua, já que os fãs da F1 verão mudanças em 2018 quanto às experiências que já existem, além da criação de outras. É uma boa época para ser fã da F1.”

compartilhar
comentários
Force India anuncia chegada de Latifi como piloto reserva

Artigo anterior

Force India anuncia chegada de Latifi como piloto reserva

Próximo artigo

Ricciardo: Verstappen está mais maduro e respeita rivais

Ricciardo: Verstappen está mais maduro e respeita rivais
Carregar comentários