Button: Em uma volta, Hamilton é mais veloz que guiou um F1
Campeão mundial de 2009 fala de anos na McLaren ao lado do tetracampeão: “nosso relacionamento foi interessante”
Aposentado da Fórmula 1, Jenson Button falou sobre sua relação na McLaren com o atual tetracampeão Lewis Hamilton entre os anos de 2010 e 2012, quando os dois dividiram o time britânico.
Jenson elogiou o compatriota, que disse ser o piloto mais rápido da F1 para uma volta. Hamilton se tornou recordista de poles em 2017, somando 72.
"Nosso relacionamento foi interessante", disse ele à TV inglesa Sky Sports.
"Porque eu vinha da Brawn, onde ganhei o campeonato mundial em 2009, e ele havia ganhado o campeonato mundial anterior em 2008, com a McLaren.”
"Eu me mudei para a equipe dele, por assim dizer, então entrei pela porta procurando esse desafio de correr contra Lewis Hamilton.”
"Ambos britânicos, correndo por uma equipe britânica, ambos campeões do mundo e novos campeões mundiais. Por isso, a parceria colocou muita pressão sobre nós e isso a tornou divertida, e eu realmente gostei desse desafio.”
"Ele é incrivelmente rápido e, durante uma volta, ele é o cara mais rápido que já dirigiu um carro de Fórmula 1.”
"Em uma corrida, eu podia desafiá-lo, e nós pudemos competir por vitórias.”
"Durante esses três anos, ganhamos muito e algumas das corridas que eu ganhei foram as melhores corridas na minha carreira, porque eu tive que derrotar Lewis para alcançá-las".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.