Button, terceiro do dia, espera cravar a pole no GP da Malásia
Inglês garante que McLaren está pronta para corrida, mas ainda falta melhorar o acerto para realizar a volta perfeita
A performance da McLaren em Melbourne foi excelente e, ao que tudo indica, na Malásia o ritmo forte dos carros prateados deve se repetir. Lewis Hamilton liderou as duas sessões de sexta-feira e Jenson Button ficou em terceiro no segundo treino, que costuma ser mais indicativo que o primeiro. Ainda assim, o líder do Mundial teve de lidar com alguns obstáculos.
"Essa tarde foi muito boa, mas a manhã foi complicada, pois tivemos um vazamento de óleo que encurtou nosso trabalho. Não chegou a ser um grande problema, porque a pista estava suja. À tarde, demos boas voltas com as duas opções de pneus e foi tudo ok", disse Button, em entrevista acompanhada pelo TotalRace.
Sobre o trabalho específico do dia, o inglês comentou qual o resultado de suas idas à pista. "As saídas longas foram boas. Sofri no fim com degradação dos pneus. Acho que a corrida será difícil para todos em termos de desgaste dos dois compostos."
"Nos giros com pouco combustível o carro se comportou razoavelmente bem. Tive alguns problemas para acertar o carro, mas nada grave."
Embalado por ter começado a temporada com vitória, Button garante que o triunfo em Melbourne já ficou para trás. "Vencer a primeira corrida não muda muito. Você curte o momento porque vencer na F-1 é sempre especial. Mas você precisa focar na próxima corrida que chega sempre muito rápido."
Constantemente, Jenson é considerado mais lento que Lewis em voltas únicas, fato embasado em números. No ano passado, ainda que Button tenha sido mais eficiente, foi superado em classificações pelo companheiro por 13 a 6. Em Melbourne ficou de novo para trás, mas já na largada assumiu a primeira posição. Nada que o faça minimizar a importância da posição de honra no grid. "Largar na pole não é imprescindível, mas ela facilita bem a sua vida. Esse tem de ser o objetivo amanhã. Estamos trabalhando duro para ter certeza que temos performance em apenas uma volta."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.