Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Carro da Force India vai mudar a partir do GP da Espanha

Equipe vai receber grande atualização do carro para temporada europeia da F1

Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 VJM09 crash at the start
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07 leads at the start of the race
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR11
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12 crashes into Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H at the start
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12

A equipe baseada em Silverstone tem trabalhado duro na revisão do seu VJM09 e espera que seja suficiente para ter um bom ritmo.

Falando em preview para o GP da Espanha nesta segunda-feira, o chefe da equipe, Vijay Mallya, disse que as atualizações estarão prontas para os dois pilotos neste fim de semana.

"Está dentro do cronograma para ambos os carros a partir dos treinos da sexta-feira," disse ele. "As mudanças são bastante abrangentes e o carro vai parecer completamente diferente."

Mudança de sorte

Ambos, Nico Hulkenberg e Sergio Perez foram atingidos pela má sorte este ano, depois de participarem dos incidentes da primeira curva no GP da Rússia. Perez tem esperança de que as coisas agora podem ser redefinidas na Espanha.

"Foi importante voltar com pontos da Rússia", disse ele. "O carro funcionou muito bem todo o fim de semana e eu posso sentir o progresso que fizemos desde o início do ano."

"Não foi uma corrida fácil, mas nós não desistimos e marcar dois pontos foi uma boa recuperação. Tem sido um difícil início de ano, mas parece que a dinâmica está mudando agora e o desempenho em Sochi foi um grande passo para todos nós."

"Barcelona será a primeira oportunidade de andar em nosso carro atualizado. Vai ser um trabalho enorme para entender tudo na sexta-feira, mas é sempre emocionante experimentar novas peças."

Mallya acrescentou: "espero que todo nosso azar já tenha ido embora. Temos que analisar ainda nosso desempenho em uma corrida limpa, sem problemas, sem carros de segurança, bandeiras vermelhas ou acidentes."

"Apesar de não saber o nosso real potencial em Sochi, nosso ritmo de classificação nos incentiva. O carro está melhorando e temos uma boa base. Há 17 corridas pela frente e estou confiante de que o melhor ainda está por vir. É uma maratona."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa vê prova de fogo para Williams na Espanha
Próximo artigo Para Mercedes, solucionar problema de Hamilton é prioridade

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil