"Carro está melhor do que em Suzuka", diz Barrichello
Brasileiro da Williams afirma ser cedo para conclusões, mas garante que problemas de aerodinâmica serão menores em Yeongam
O fim de semana do Grande Prêmio da Coreia do Sul começou da mesma forma como terminou no ano passado: com muita chuva. A primeira sessão foi de pouca movimentação na pista, enquanto a segunda, ainda com pista molhada, foi agitada. Rubens Barrichello, fã da chuva, fechou o dia em 13º. Com tantas dificuldades para manter-se na pista, fica difícil ter ideia da relação de forças neste fim de semana.
“Não dá para tirar conclusão. A pista estava escorregadia. O pneu sustentou muito bem a sessão. Demos muitas voltas e o carro não apresentou nenhum problema igual ao de Suzuka, onde a aerodinâmica não estava funcionando muito bem. Mas é muito difícil fazer uma projeção daquilo que vai ser o fim de semana”, afirmou Rubinho, em pergunta da reportagem do TotalRace.
“Se for seco muda tudo, e estaremos lutando por nossas posições do grid, que ficam perto do décimo lugar, mas não o suficiente para estarmos no ‘Top Ten’”, disse Barrichello.
Repetindo o que aconteceu no Japão, a McLaren fechou o dia com o melhor tempo. Para o brasileiro da Williams, o ritmo do time de Woking não é blefe.
“Acredito que a McLaren deu um passo grande. Não esperava pela vitória deles em uma pista que deveria se chamar Suzuka/Red Bull. Então, eu acho que eles podem lutar pelas vitórias até o fim do campeonato”.
Pastor Maldonado não teve uma primeira experiência muito boa no circuito de Yeongam. O venezuelano sofreu com problemas no Kers e acabou em 18º.
“Não deu para aproveitar, sobretudo para quem não conhece a pista. Ela é bastante difícil e, ainda por cima, tive problemas. Foi uma sexta-feira como o restante da temporada, em que sempre tivemos problemas. Temos de trabalhar para superá-los amanhã.”
Para o piloto da Williams, a pista não favorece as características do carro e o tipo de acerto escolhido.
“Foi bastante difícil especialmente com nosso carro, que sofre bastante neste tipo de condição que varia muito de volta a volta e neste tipo de pista. No final, ainda que o tempo estivesse mais estável, a pista estava muito escorregadia, o que faz um carro como o nosso, com pouca carga aerodinâmica, sofrer ainda mais.”
(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Yeongam)
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