Recomendado para você

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Fórmula 1
Fórmula 1
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

Fórmula 1
Fórmula 1
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'
Últimas notícias

Carros da F1 poderão ter tração total a partir de 2021

FIA e Liberty Media são a favor do sistema, que daria aos carros muito mais tração e velocidade

2014 Renault Energy F1 V6 engine
FIA
2014 Renault Energy F1 V6 engine
Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, at the start
Start action, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08 leads

E em seus objetivos, a Fórmula 1 enfrenta um desafio complicado: continuar com a fórmula híbrida atual, tecnologia que está na categoria desde 2014, e alcançar um nível similar de potência (um pouco mais de 1.000 cv) com as novas unidades de potência introduzidas após 2020.

A FIA e a Liberty Media, portanto, são a favor da tração total que daria aos carros muito mais tração e presumivelmente resultaria em novos recordes de volta em todos os circuitos. Além disso, os sistemas de tração integral foram desenvolvidos para carros LMP1 em Le Mans, então a tecnologia já está desenvolvida e não é desconhecida.

Também em 2021, o MGU-K poderia ser levado para o eixo dianteiro e o MGU-H poderia ser completamente removido. E poderia haver um segundo turbo para o motor V6 de 1.6 litro.

Tudo isso será discutido na próxima reunião do Grupo de Trabalho de Motores a marcada para o final de outubro. Os primeiros resultados já chegarão a esse encontro, uma vez que a F1 quer dar luz verde às regras de 2021 antes de terminar o ano, para dar aos novos pilotos mais tempo para se prepararem.

Na primeira reunião do Grupo de Trabalho de Motores, em julho, um total de treze fabricantes estavam presentes ao lado do presidente da FIA, Jean Todt e Ross Brawn da Liberty Media.

Os atuais pilotos da F1 (Renault, Mercedes, Ferrari e Honda) foram, também Audi, Alfa Romeo, Aston Martin e Porsche, entre outros.

Artigo anterior ESPN substitui NBC como emissora oficial da F1 nos EUA
Próximo artigo Coluna do Vandoorne: Sepang foi minha melhor corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros