Cauteloso, Massa vê Cingapura como a pista mais difícil
Brasileiro jamais subiu ao pódio no circuito que sedia provas noturnas da Fórmula 1 desde 2008, mas ressalta “corrida fantástica”
A história de Felipe Massa em Cingapura infelizmente não é das melhores. A primeira coisa que se pensa é na mangueira de combustível que lhe custou o título da temporada 2008 por ter ficado presa em seu carro quando saia dos pits. No entanto, o piloto brasileiro gosta de visitar o local da prova, afirmando ser uma das melhores corridas do calendário.
"É uma corrida fantástica, adoro visitar Cingapura. A cidade é incrível e as pessoas são muito simpáticas”, falou.
“Há muitos fãs apaixonados, por isso espero que possamos ter um bom desempenho. Não é fácil conseguir um set-up perfeito, no qual os pneus trabalhem na janela de funcionamento ideal. Estes desafios nós iremos enfrentar desde o início da primeira sessão de treinos.”
“Das últimas corridas restantes desta temporada, esta é provavelmente a pista mais difícil para o nosso carro, mas isso não significa que nós não possamos fazer bons pontos."
Bottas também gosta do ambiente de Cingapura. Do lado técnico, ele quer ver como ficaram as mudanças feitas no traçado da pista.
"Cingapura é um lugar muito legal e bastante singular por ter uma corrida noturna”, disse.
“Estar no meio da cidade podendo caminhar para o circuito do meu hotel é conveniente e aumenta o clima da corrida. Para os fãs, não há nada mais que você possa querer realmente. Você pode ver a cidade e as corridas de forma bem próxima.
“Para a equipe, é uma pista desafiadora, pois há muitas curvas com diferentes características. É um desafio conseguir o equilíbrio perfeito do carro. O calor, a umidade e a intensidade da pista também a tornam muito exigente fisicamente.”
“Houveram algumas mudanças na pista neste ano, por isso vai ser interessante ver os efeitos que vão ter."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.