Chefe da F1 diz que Fórmula E é uma "festa de rua" que não ameaça categoria
CEO da categoria, Chase Carey falou que F1 compete contra todos os esportes, além de esperar que temporada 2020 repita emoção da segunda metade do campeonato passado
A F1 comemorou bons números de audiência televisiva, além da presença de público nos autódromos no ano passado. O resultado positivo veio no terceiro ano de gestão do Grupo Liberty, que adquiriu os direitos comerciais da F1 após a era Bernie Ecclestone.
Ao mesmo tempo, outra categoria ganhou notoriedade, com presença em grandes cidades do mundo, além de um grid repleto de vários ex-pilotos da própria F1, a Fórmula E.
O CEO da Liberty, Chase Carey, foi indagado sobre a concorrência entre as duas categorias, algo que o norte-americano se negou a fazer, colocando cada uma em seu propósito.
"Não, não seria a Fórmula E [uma concorrente da F1]", disse Carey. "Acho que a Fórmula E é uma competição totalmente diferente, muito mais um veículo social, é uma festa de rua. Acho que competimos com tudo. Quero dizer, alguns esportes mais outros esportes menos. É uma categoria única, que combina tecnologia e competitividade que desperta os sentidos."
"Tem grandes pilotos, que assumem riscos incríveis, com muito talento e é realmente um espetáculo. Não é apenas um evento de duas horas, estamos nos circuitos por três dias e há muita coisa acontecendo. Há uma profundidade e uma riqueza de eventos que tornam a F1 única e acho importante destacar o que nos diferencia do resto."
Em seguida, Carey falou sobre o atual momento da F1 e do que espera para 2020.
"Acredito que conseguimos o que queríamos. No ano de 2019 tivemos um bom crescimento em número de espectadores, nosso negócio é saudável. Mas, novamente, ainda é o começo, não alcançamos o que queremos alcançar."
"Estamos entusiasmados com o crescimento que planejamos para 2020. O ano promete ser emocionante. Em 2019 tivemos, especialmente na segunda metade da temporada, corridas muito boas, e esperamos continuar nessa direção em 2020. Obviamente, começa com o que fazemos na pista. Acho que estamos muito bem posicionados, mas, dito isso, a maior parte do trabalho ainda está por fazer."
Confira um raio-x da temporada 2019 da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.