Últimas notícias

Chefe da Mercedes, Wolff compra ações da Aston Martin

Segundo apurado pelo Motorsport.com, comandante da Mercedes fez investimento pessoal na Aston Martin, mas continua totalmente comprometido em sua equipe atual

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Mark Sutton / Motorsport Images

Conforme relatado recentemente, Toto Wolff realizou uma compra privada de ações da Aston Martin após o investimento de Lawrence Stroll, dono da Racing Point e pai do piloto Lance Stroll.

Stroll 'pai' é amigo de Wolff e sua equipe tem uma estreita relação com a Mercedes, como uma de suas equipes de clientes.

Leia também:

Embora Wolff tenha negado repetidamente que assumirá um papel formal na fabricante britânica, em meio a especulações de que ele poderia se tornar CEO, a compra de ações como investimento estava há muito tempo sobre a mesa.

Esse investimento pareceria incomum, considerando seu papel na Mercedes, e a Aston Martin sendo a principal patrocinadora da Red Bull Racing, mas a ‘empresa-mãe’ da fabricante alemã de carros é a Daimler, que também é acionista da Aston Martin, portanto não há conflito de interesses.

A Daimler fechou um acordo em 2013 para receber o que era então 5% das ações (sem direito a voto) em troca de fornecer a sua próxima geração de carros com motores de alto desempenho e componentes eletrônicos.

A Daimler agora é o maior fornecedor da Aston Martin e, como confirmado no mais recente prospecto da Aston Martin na semana passada, vetou qualquer futuro parceiro de investimento.

Entende-se que Toto comprou uma participação de 4,77% na Aston Martin que, após uma questão de direitos, valerá 0,95% da empresa na próxima semana.

Um porta-voz da Mercedes disse: "É um investimento financeiro e a parceria e o papel executivo da Toto com a Mercedes não são afetados pela transação".

Wolff está atualmente conversando com a Mercedes sobre a extensão de seu contrato para permanecer com a montadora alemã.

Embora ele possa alterar as especificidades de seu papel, parece quase certo que ele permanecerá a bordo no futuro próximo.

Falando à mídia austríaca recentemente, Wolff disse: “Estou no oitavo ano agora. Eu amo esse time. No entanto, estou um pouco surpreso com a mudança de eventos durante o inverno e com o comportamento de cada pessoa.”

"Claro, isso também tem a ver com a minha decisão sobre o que fazer a partir de 2020. Mas eu sou e continuarei sendo chefe da Mercedes Motorsport e chefe da F1, e nada mudará no curto prazo."

Relembre todos os carros da Mercedes na F1

1954: Mercedes-Benz W 196 R
1954: Mercedes-Benz W 196 R
1955: Mercedes-Benz W 196 R
2010: Mercedes MGP W01
2011: Mercedes MGP W02
2012: Mercedes F1 W03
2013: Mercedes F1 W04
2014: Mercedes F1 W05 Hybrid
2015: Mercedes F1 W06 Hybrid
2016: Mercedes F1 W07 Hybrid
2017: Mercedes F1 W08 Hybrid
2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
2019: Mercedes AMG W10
2020: Mercedes AMG F1 W11
2020: Mercedes AMG F1 W11
2020: Mercedes AMG F1 W11
2020: Mercedes AMG F1 W11
17

Por que a Aston Martin voltará para a Fórmula 1 em 2021

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo relembra parceria e diz que Verstappen não se importava com opinião dos outros
Próximo artigo Norris: ausência de corridas criou "condições iguais" entre equipes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil