Chefe da Red Bull nega ter suspeitado de combustível da Ferrari
"A gasolina da Ferrari cheira a suco de toranja", disse Christian Horner antes do GP da China. Entretanto, ele crê que está tudo no regulamento
Chefe da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner negou a tese de que ele teria desconfiado do uso de combustível feito pela Ferrari. "Suspeitado é a palavra errada. Eles estão fazendo um bom trabalho, já que têm sido mais rápidos nas retas. Obviamente, o combustível faz parte desse desempenho", disse o britânico.
Antes do GP da China, o dirigente foi enigmático quando comentou sobre a gasolina do time de Maranello. À publicação Auto Motor und Sport, Horner disse: "O combustível da Ferrari cheira a suco de toranja". A fala foi interpretada como uma sugestão de que a equipe italiana e sua parceira de combustível Shell poderiam estar forçando os limites dos regulamentos. Horner, porém, garantiu que não tem dúvidas de que tudo é legítimo.
Para o dirigente, o desenvolvimento de combustível é um dos principais impulsionadores do desempenho. Por isso, sua fornecedora de motores, a Honda, está trabalhando junto à parceira ExxonMobil.
"A ExxonMobil está vendo alguns bons ganhos do nosso lado também, e eles estão trabalhando muito duro em parceria com a Honda. É uma área particular de interesse para o desenvolvimento, pois é mais livre e tem menos restrições, então definitivamente há desempenho disponível nessa área”, disse Horner.
Já a Shell mostrou a importância do desenvolvimento de combustível no início deste ano, quando revelou que seus produtos contribuíram para 21% dos ganhos de desempenho do motor da Ferrari em 2018.
Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, on the pit wall
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.