Últimas notícias

Raikkonen: Alfa precisa ajustar fins de semana para aproveitar potencial do carro

Veterano piloto finlandês da escuderia afirma que carro tem velocidade para largar mais à frente nas corridas da temporada 2019

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38

Zak Mauger / Motorsport Images

Novo piloto da Alfa Romeo na Fórmula 1, Kimi Raikkonen acha que a equipe pode entregar muito mais nesta temporada se aproveitar melhor os finais de semana de corrida. "Precisamos arrumar os sábados e sextas, nas sessões práticas e de classificação, para garantir que tudo fique absolutamente certo. Podemos ficar mais à frente no grid, porque temos a velocidade. Temos que brigar em toda a corrida porque começamos atrás", ponderou.

O finlandês marcou pontos nos primeiros três GPs de 2019. O campeão mundial de 2007 está apenas um ponto atrás de Pierre Gasly, da Red Bull, no campeonato. Entretanto, Raikkonen está convencido de que a Alfa Romeo pode ter resultados melhores.

Leia também:


Na China, no último final de semana, seu companheiro de equipe Antonio Giovinazzi perdeu tempo de pista nos treinos livres após uma falha na instalação do motor. Depois, na sessão classificatória, o italiano não completou voltas rápidas por problemas de eletrônica.

Os contratempos vieram depois de frustrações no Bahrein, onde tanto Raikkonen quanto Giovinazzi perderam um valioso tempo de prática devido a problemas de resfriamento. O finlandês está certo de que, se a equipe puder superar as deficiências, o desempenho do carro na qualificação pode melhorar bastante.

"Nas corridas nós fomos bons, mas começamos longe demais", disse o finlandês ao Motorsport.com. Apesar de pontuar novamente, o veterano disse que ainda não está totalmente satisfeito: "Se pudéssemos maximizar tudo no fim de semana, poderíamos ter conseguido mais".

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing  on the grid

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing on the grid

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Berger: Ferrari errou ao favorecer Vettel sobre Leclerc
Próximo artigo Chefe da Red Bull nega ter suspeitado de combustível da Ferrari

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil