Chefe da Renault alerta Palmer: “Tem que mostrar”
Para Cyril Abiteboul, piloto britânico precisa começar a pontuar regularmente assim como faz Nico Hulkenberg
Em sua segunda temporada na Fórmula 1, Jolyon Palmer não vem enfrentando uma boa maré. O piloto ainda não conseguiu se classificar a frente do companheiro de Renault Nico Hulkenberg e vem tendo dificuldades para pontuar.
Os 18 pontos conquistados neste ano pela equipe Renault vieram de Hulkenberg.
Perguntado se Palmer estava a salvo da ameaça de ser substituído e se o time tinha um candidato alternativo que poderia fazer melhor, o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, disse ao Motorsport.com: "Ninguém está seguro na F1”.
"A F1 não é um ambiente onde alguém pode dizer alto ‘eu estou seguro’. Até certo ponto, há duas questões. Há Jo e há um segundo piloto. Agora meu foco está em Jo. Jo tem que mostrar.”
"O que aconteceria então. Não quero elaborar sobre isso, e nem quem entraria, porque esse não é o ponto para hoje.”
"O fato é que Jo tem um carro no qual pode pontuar, e ele tem que pontuar."
Em relação ao prazo de recuperação de Palmer, ele disse: "Espero que nas férias de verão eu possa sair na sexta posição no campeonato."
Abiteboul disse que é "injusto" para Hulkenberg ter toda a pressão para marcar pontos para o time.
"No momento, sinto que é um pouco quase injusto para Nico, que está tendo que fazer muito. O time é claramente muito dependente dele.”
"Você pôde ver isso em Mônaco. Quando o Nico saiu da corrida, inclusive por razões além de seu controle – naquele caso, por causa do câmbio – tivemos dificuldades para terminar nos pontos apesar de vários carros também não estarem finalizando a corrida. É um desafio.”
"Nós vemos que há uma diferença muito substancial entre Nico e Jo na classificação e na corrida. Estamos discutindo regularmente com Jo para ver como ele pode melhorar."
Abiteboul admitiu que Palmer sofreu com má sorte nas primeiras corridas, perdendo tempo de pista valioso.
"A primeira coisa que tivemos que fazer foi entregar a ele um fim de semana limpo, e nós fizemos isso em Mônaco.”
"Foi a primeira vez que fizemos isso e, para mim, esse fim de semana foi quase um recomeço para a temporada pelo relacionamento que Jo tem com a equipe, que finalmente lhe proporcionou a plataforma certa para que ele pudesse melhorar o jogo e mostrar.”
"Esse processo deve levar a uma posição em que Jo também contribuirá para o campeonato."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.